Goiânia 88 anos – Reaparelhamento da GCM fortalece segurança na capital

Novas Bases modulares para unidades de Comando Regional, Defesa Civil e Patrulha Mulher mais Segura e 57 novas viaturas incrementam atuação da Guarda.

 

Prefeito Rogério Cruz (meio): “Os investimentos serão constantes para que a GCM preste um serviço de excelência à nossa população” – Foto: Divulgação

 

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia tem recebido atenção especial da atual gestão que investe no reaparelhamento da corporação com a entrega de bases modulares para as Unidades de Comando Regional e Defesa Civil em locais estratégicos da capital, assim como a entrega da nova base do Programa Patrulha Mulher + Segura.

Foram entregues mais 57 viaturas, sendo 45 da marca Chevrolet, modelo Spin, motorização 1.8, completas para o uso das Unidades de Comando Regional, cinco viaturas da marca Nissan, modelo Frontier, Diesel 2.3 completas para atender a Defesa Civil Municipal e o Grupamento de Elite da GCM de Goiânia (ROMU), três viaturas para o Programa Patrulha Mulher + Segura e quatro viaturas tipo Pick-up, seguindo as legislações de trânsito e do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), destinadas ao Grupamento de Operações com Cães (GOC-K9), oriundos de convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública em forma de emendas parlamentares dos deputados federais João Campos (Republicanos) e Rubens Otoni (PT).

Foi feita também a entrega do documento oficial POP (Procedimento Operacional Padrão), para nortear as abordagens efetuadas pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. Esse documento foi idealizado em 2016 pelo GCM Ébio Cléser Borges (in memoriam), quando era o diretor de ensino do Centro de Formação da GCM de Goiânia. Com a elaboração definitiva, o POP aproxima a corporação das exigências da Organização das Nações Unidas (ONU) para os serviços policiais no mundo.

 

Investimentos serão constantes

“Os investimentos serão constantes para que a GCM preste um serviço de excelência à nossa população. A fiscalização, orientação e conscientização de toda a população, em especial nas comunidades com atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade e dentro do procedimento operacional padrão, é uma prioridade da nossa Guarda”, assegura o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

A GCM de Goiânia teve 100% dos seus agentes imunizados contra a Covid-19, além de prestar apoio integral nas operações de fiscalização dos comércios e do uso de máscaras. Outra iniciativa foi a realização da Campanha Pipa Sem Cerol e GCM Junto de Você, aproximando mais ainda a corporação dos goianienses.

 

(Informações: Editoria da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!