‘Goianão’: três times já classificados para a ‘Semifinal’

Vila Nova e Aparecidense. Goiânia e, Atlético ou Goiatuba. Esses serão os confrontos da etapa seguinte.

Goiânia (em imagem do jogo de hoje) se classificou para a Semifinal através de penalidades – Fotos: Divulgação/Goiânia Esporte Clube

 

O Campeonato Goiano/2024 tem definido três classificados, que avançaram para a Semifinal.

Líder na classificação geral, ao vencer o Goianésia por 1 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no sábado 9, gol de Igor Bolt, o Vila Nova avançou de Fase e garantiu vaga na Copa do Brasil/2025. Antes, o Tigrão tinha saído com empate de 2 a 2 no campo adversário.

Nos dois confrontos do domingo 10, o Goiás recebeu o Goiânia no estádio da Serrinha, saiu na frente, com Paulo Baya, quando o relógio marcava 28 do primeiro tempo. Gustavo Vintecinco empatou, aos 32 do período complementar. 1 a 1 nos 90 minutos. O Alvinegro saiu vencedor nas penalidades por 3 (Gustavo Vintecinco, Luan e Andrey; Lima errou) a 2 (Vinicius e Luiz Henrique), com seu goleiro Léo se destacando novamente, ao defender as cobranças de Diego e Sander. Paulo Baya chutou para fora. Se o Goiás tivesse marcado a quinta cobrança (Sander), bastava o Goiânia converter a cobrança cinco (que seria efetuada por seu goleiro) para vencer.

No jogo anterior, empate de 0 a 0.

Com os resultados, outro feito do Goiânia: a conquista de vaga para Série D do Brasileirão/2024.

O Goiás só estará na Copa do Brasil do próximo ano se conquistar a Copa Verde/2024 ou a Série B do Brasileirão do ano que se inicia.

 

Aparecidense avança

Após ter vencido o Anápolis por 3 a 0, no Annibal Batista de Toledo, a Aparecidense perdeu hoje no estádio Jonas Duarte.

Marcão fez o gol do Galo da Comarca, aos 28 da etapa inicial. No total agregado, Cidinha 3 a 1, classificada.

 

Confrontos

Dessa forma, os duelos da Semi serão Vila Nova e Aparecidense.

E, Goiânia e Atlético ou Goiatuba. Na partida inicial, o Dragão goleou por 3 a 0, fora e, na segunda-feira 11, 19h30, podendo perder por até dois gols de diferença, vai recepcionar o esquadrão interiorano no estádio Antônio Accioly.

 

Goiânia classificado, ao despachar o Goiás

 

(Reportagem: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.])

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!