‘Goianão’: clássico é o destaque maior do sábado de abertura das ‘Quartas de Final’

Interesses distintos envolvem os adversários. Outros três confrontos acontecem no final de semana.

Goiânia e Goiás, o clássico Go-Go – Foto (de lance da partida da Primeira Fase): Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Clube

 

Clássico das antigas, a partida Goiânia e Goiás é o grande destaque no sábado 2 de março, 18h, pelas Quartas de Final do Campeonato Goiano/2024.

No duelo inicial, agendado para o estádio Olímpico, da avenida Paranaíba, na capital do Estado, o Alvinegro do técnico Glauber Ramos provavelmente terá a seguinte escalação: Léo, Murilo, Guilherme Paixão, Marcão e Piauí; Lima, Jefferson e Luan; Sávio, Gustavo Vintecinco e Índio.

Enquanto o Verdão do treinador Zé Ricardo poderá ter Tadeu, Weverton, Yan Souto, Edu e Sander; Wellington, Juninho e Diego; Allano, Breno Herculano e Paulo Baya.

 

Interesses

O segundo jogo será no outro fim de semana na Serrinha, terreno do Goiás. Quem se sair melhor na soma dos dois placares vai avançar para a Semifinal.

Sob fortes emoções, são partidas com interesses diversos. Classificado em oitavo na Primeira Fase, o também apelidado Galo Carijó está com 12 pontos e visa ficar à frente do Goianésia na classificação geral. Motivo? Os três melhores colocados – exceto Atlético, Goiás, Vila Nova e Aparecidense –, conquistarão vagas para Série D do Brasileirão/2024.

Clube de maior estrutura na Unidade Federativa, o Goiás, líder (27 pontos), mira seguir no topo e se classificar com vantagens para a Semifinal, etapa, da mesma forma a Finalíssima, em que quem apresentar pontuação maior acumulada estará apto para decidir em casa.

 

Outros embates

Nas outras três partidas, mais emoções, com cada representante visando ganhar:

Sábado, às 16h (na abertura das Quartas), no estádio Divinão, o Goiatuba recepcionará o Atlético.

Amanhã, 16h, a bola vai rolar para mais dois embates: no Valdeir José de Oliveira, o Goianésia será anfitrião contra o Vila Nova.

E no Annibal Batista de Toledo, a Aparecidense receberá a visita do Anápolis.

 

(Reportagem: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.]. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!