Interesses distintos envolvem os adversários. Outros três confrontos acontecem no final de semana.
Clássico das antigas, a partida Goiânia e Goiás é o grande destaque no sábado 2 de março, 18h, pelas Quartas de Final do Campeonato Goiano/2024.
No duelo inicial, agendado para o estádio Olímpico, da avenida Paranaíba, na capital do Estado, o Alvinegro do técnico Glauber Ramos provavelmente terá a seguinte escalação: Léo, Murilo, Guilherme Paixão, Marcão e Piauí; Lima, Jefferson e Luan; Sávio, Gustavo Vintecinco e Índio.
Enquanto o Verdão do treinador Zé Ricardo poderá ter Tadeu, Weverton, Yan Souto, Edu e Sander; Wellington, Juninho e Diego; Allano, Breno Herculano e Paulo Baya.
Interesses
O segundo jogo será no outro fim de semana na Serrinha, terreno do Goiás. Quem se sair melhor na soma dos dois placares vai avançar para a Semifinal.
Sob fortes emoções, são partidas com interesses diversos. Classificado em oitavo na Primeira Fase, o também apelidado Galo Carijó está com 12 pontos e visa ficar à frente do Goianésia na classificação geral. Motivo? Os três melhores colocados – exceto Atlético, Goiás, Vila Nova e Aparecidense –, conquistarão vagas para Série D do Brasileirão/2024.
Clube de maior estrutura na Unidade Federativa, o Goiás, líder (27 pontos), mira seguir no topo e se classificar com vantagens para a Semifinal, etapa, da mesma forma a Finalíssima, em que quem apresentar pontuação maior acumulada estará apto para decidir em casa.
Outros embates
Nas outras três partidas, mais emoções, com cada representante visando ganhar:
Sábado, às 16h (na abertura das Quartas), no estádio Divinão, o Goiatuba recepcionará o Atlético.
Amanhã, 16h, a bola vai rolar para mais dois embates: no Valdeir José de Oliveira, o Goianésia será anfitrião contra o Vila Nova.
E no Annibal Batista de Toledo, a Aparecidense receberá a visita do Anápolis.
(Reportagem: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.]. Com atualizações)