Formosa: Ronaldo Caiado lança Goiás em Movimento-Eixo Pontes e dá início à construção da primeira estrutura em parceria com a Codevasf

Solenidade será na segunda 3 de maio, na GO-116, que recebe 13 das 54 pontes a serem implantadas no Estado a partir do acordo de cooperação técnica firmado com a empresa pública, que é ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

 

Com presença do governador Ronaldo Caiado, evento marcará o lançamento do programa Goiás em Movimento-Eixo Ponte – Foto: Governo de Goiás (Arquivo)/Divulgação

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), lança, na segunda-feira 3, às 16h, em Formosa, o programa Goiás em Movimento-Eixo Pontes, etapa promovida em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Na solenidade, o governador Ronaldo Caiado (Democratas) dará início à construção da primeira ponte, de 11 metros, sobre o córrego Taperão, na GO-116. Também participam o presidente da Agência, Pedro Sales, e o diretor-presidente da Companhia, Marcelo Moreira.

Além da estrutura sobre o Taperão, Formosa será beneficiada por mais 12 pontes, todas na mesma rodovia e construídas sobre 13 cursos d’água. No total, a parceria entre o governo estadual e a Codevasf, empresa pública ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), garantirá a implantação de 54 pontes em 13 Municípios goianos. Entre as cidades contempladas estão Alto Paraíso de Goiás, Bonópolis, Caiapônia, Doverlândia, Formosa, Itapuranga, Jataí, Morro Agudo de Goiás, Palestina de Goiás, Porangatu, São João D’Aliança, Serranópolis e Silvânia.

Dentro da alternativa Eixo Pontes, o Governo de Goiás ainda atua em outras frentes para construir, neste biênio 2021/2022, cerca de 180 pontes. A maioria dessa infraestrutura será implantada com recursos do Tesouro Estadual, o que se soma às parcerias com a Codevasf e com o setor produtivo, em outras etapas do programa.

 

(Informações: Governo de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!