FGM: em chapa única, Haroldo Naves será aclamado presidente

Uma das autoridades do Centro-Oeste do Brasil mais dedicadas ao municipalismo e portando grande experiência administrativa pública, o prefeito Haroldo Naves empresta tempo para as causas classistas visando ajudar coletivamente.

 

“Estamos procurando sempre trabalhar em prol da causa municipalista”. Palavras de Haroldo Naves – Fotos: Divulgação

 

Haroldo Naves: nova etapa na presidência da FGM

 

Prefeito de Campos Verdes pela terceira vez, presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) em dois mandatos, o versátil Haroldo Naves (MDB) concorre ao cargo presidencial em eleição agendada para 2 de março, entre 9h e 17h, durante Assembleia Geral Ordinária, a partir da sede administrativa da Federação, no formato virtual, devido decreto municipal da Prefeitura da capital.

Uma das autoridades do Centro-Oeste brasileiro mais dedicadas ao municipalismo, Haroldo Naves opta por emprestar tempo para com as causas da Federação visando ajudar a própria entidade, os Municípios, os colegas prefeitos e, naturalmente, a população de cada localidade filiada.

Com vasta experiência administrativa, Haroldo Naves conhece profundamente particularidades, fases de tramitações e desembaraços burocráticos englobando as regiões goianas, Goiânia e, Brasília (seja na Esplanada dos Ministérios, no Congresso ou em outros órgãos). Outro fator positivo público e coletivo na atuação profissional do prefeito de Campos Verdes é que ele não abre mão de militar em geral de maneira republicana, sabendo compartilhar ideias, ouvir os interlocutores, acatando sugestões.

Quando da posse dois anos atrás, Haroldo Naves comentou os diferentes mandatos na FGM: “Os prefeitos goianos sabem das conquistas do nosso trabalho, por isso nos permitiu mais dois anos de mandato. Estamos procurando sempre trabalhar em prol da causa municipalista. Com diretoria forte e qualificada e, uma equipe técnica vamos continuar a trabalhar pelos Municípios, dando sequência ao trabalho da FGM, que é a casa dos prefeitos goianos”.

 

Chapa completa

Em dados da entidade, ocorrerá a eleição dos integrantes da diretoria, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal. Em um trecho da Nota da FGM, consta: ‘A Assembleia Geral reger-se-á pelas normas do Estatuto e Resoluções baixadas pela Diretoria em conformidade com a forma estatutária. A Federação Goiana de Municípios tem como princípio a prática democrática em suas eleições, comunicando e valorizando cada ente filiado.’.

O atual presidente da FGM é José Cunha, ex-prefeito de Porteirão, que era vice de Haroldo Naves e o sucedeu, quando o camposverdense se afastou, em 2020, para concorrer à Prefeitura da cidade do Norte do Estado. Por iniciativa própria, Haroldo concordou de Cunha comandar a entidade no restante do mandato que agora chega ao fim.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!