Exames gratuitos marcam ‘Outubro Rosa’ na sede da Ceasa Goiás

Em diferentes ações, um olhar mais atencioso para o ser humano. Até o final de outubro, serão desenvolvidas iniciativas para levar à reflexão sobre a importância do autoexame e de se conhecer os limites e reações do próprio corpo.

 

Projeto Carreta da Saúde fica até sexta-feira 8 de outubro, no pátio da Central. Estão previstas, ainda, abordagem às mulheres para discutir câncer de mama – Fotos (Arquivo): Divulgação

 

Dentro das programações pelo Outubro Rosa, mês da prevenção ao câncer de mama, a Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) está realizando ações para despertar a conscientização sobre a doença. Até o final do mês, serão desenvolvidas iniciativas para levar à reflexão sobre a importância do autoexame e de se conhecer os limites e reações do próprio corpo. Estão previstas a distribuição de material explicativo, abordagem pessoal às mulheres por parte da equipe de enfermagem da Ceasa e a realização de exames gratuitos, em parceria com o projeto Carreta da Saúde.

A Central de Exames, uma iniciativa da Associação Estadual de Apoio à Saúde e da Fundação Cláudio Brandão (sob comando do médico/advogado Cláudio Brandão e que já atendeu no interior da sede da Ceasa), estará estacionada no pátio da sede da Ceasa até dia 8 próximo. O veículo foi adaptado com salas especiais, que possibilitam a realização de consultas médicas e exames, como ultrassonografia urinária, da mama, próstata, pré-natal e eletrocardiograma, além de consultas clínicas.

Também serão realizados exames laboratoriais a custos mais acessíveis, tais como hemograma completo, ureia, creatinina, glicemia, ácido úrico, TGO, TGP e amilase pancreática.

 

Olhar mais atencioso

A ação faz parte de iniciativa da administração da Ceasa Goiás, cujo objetivo é voltar um olhar mais atencioso para a qualidade de vida dos frequentadores do entreposto e, principalmente, de seus colaboradores.

Dentro dessa premissa, serão realizadas, ainda, as campanhas pelo Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, e Dezembro Vermelho, que remete a discussões sobre Aids e DSTs.

 

(Informações: Assessoria de Imprensa – Ceasa Goiás)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!