Ex-presidente do Sindicato Rural de Uruaçu, morre o médico veterinário Valdir Bento Fiusa

Valdir Bento Fiusa: morte, aos 71 anos, em 1º de março. Nos dois registros, então presidente do Sindicato; prefeita uruaçuense Marisa Araújo; e, Carlos Alberto Braz, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (14º BPM – estabelecido na mesma cidade); outras autoridades e personalidades. Cerimônia selando parceria na área da Segurança Pública rural entre as representações – Fotos (Arquivo): Jota Marcelo/JORNAL CIDADE

 

Morreu no sábado 1º de março, por volta das 17h30, Valdir Bento Fiusa, morador tradicional de Uruaçu (e também de família tradicional), onde sempre se pautou no trabalho. Era um dos proprietários da Urusolo, empresa do ramo de consultoria, planejamento e assistência técnica agropecuária.

Natural de Capelinha do Chumbo-MG, médico veterinário, na capital Goiânia estava, após passar por cirurgia de hérnia na segunda-feira 25 de fevereiro e, se recuperava. Ele foi a óbito no interior do Hospital do Coração Anis Rassi.

Senhor Valdir Fiusa, que completaria 72 anos em julho, deixa a esposa Sônia Maria de Ávila Fiusa, duas filhas (Daniella e Fabiana de Ávila Fiusa) e os netos Vitor, Francisco e Sofia.

 

Sindicato

Na prestação de serviços, um profissional que atuava com visão elogiável, orientando, se saindo bem diante das novas tecnologias ofertadas pelo agronegócio e afins.

10º presidente do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU), no triênio 2001-2003, comandou a entidade com responsabilidade, defendendo o interesse da categoria, incentivando os produtores rurais e, nutrindo respeito para com a sociedade e as entidades.

Dizia, correta e publicamente, que os interesses legais e institucionais do Sindicato não deviam ficar em segundo plano e, que todos os diretores precisavam empenhar esforços máximos em favor da entidade.

Ao sucessor Jair Ribeiro, repassou o SRU dentro da mais perfeita normalidade. Valdir Bento Fiusa era uma pessoa de bons princípios.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!