Agendado para o plenário da Câmara Municipal de Uruaçu, reunião esclarecerá e debaterá o assunto que beneficia milhões de crianças e adolescentes no Brasil.
Será realizada às 9h de 28 de fevereiro, evento que explanará importante temática: a destinação de parte do Imposto de Renda (I. R.) do contribuinte devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Confirmaram presenças autoridades de diferentes segmentos públicos, entre elas, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uruaçu; da Prefeitura, via diferentes órgãos (inclusive da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social); Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Ministério Público de Goiás (MP-GO); e, da Câmara.
O público, em geral, pode participar.
Ganho geral
A iniciativa proporciona ganhos para todas as partes e, em dados da campanha, ao fazer a Declaração de Imposto de Renda, toda pessoa pode optar pela destinação global de 3% do valor devido apurado na declaração anual dela, entregue dentro do prazo limite estabelecido pela Receita Federal para este exercício.
O percentual pode, normalmente, ser distribuído para o Fundo. O contribuinte não paga mais imposto por isso, apenas direciona como parte do que já irá pagar.
Maiores informações, em Uruaçu: (62) 3357-4667, cmdca.uruacu@gmail.com, promocaosocial@uruacu.go.gov.br ou na sede do Conselho: rua Dona Judite, Qd. 7, Parque Alvorada.
(Márcia Cristina)