Ernesto Roller é confirmado secretário e Caiado destaca credibilidade e capacidade

O prefeito de Formosa, Ernesto Roller (MDB), foi confirmado neste sábado 22, pelo governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), como futuro secretário estadual de Governo. O anúncio foi feito em Formosa ao lado a primeira-dama Polyanna Roller, de secretários municipais e vereadores da base aliada do gestor.

Em breve discurso na sede da Prefeitura, Caiado enfatizou o papel importante que o emedebista desempenhará em sua gestão. “Peço ao povo de Formosa que autorize a ida do prefeito Ernesto Roller para me ajudar a governar, ocupando a Secretaria de Governo do Estado de Goiás. Por que estou dizendo isso? Porque eu sei da importância dessa cidade. Mas vocês sabem também o momento em que estamos recebendo o Estado”, justificou.

Segundo Caiado, Goiás vive uma situação complicada em função do desequilíbrio fiscal. “As dificuldades são enormes. Por isso a necessidade de termos uma pessoa que tenha uma articulação política, credibilidade moral, capacidade de dialogar tanto com Assembleia Legislativa quanto com o governo federal, fazendo interlocução de Governo e representando o governador”, afirmou.

O convite feito pelo governador eleito foi tratado por Roller como deferência a Formosa, Município localizado no Entorno do Distrito Federal, uma das regiões do Estado que deverá ter atenção especial do democrata. “Aceito o convite para o exercício de mais uma missão em nome do povo de Formosa. É uma deferência à cidade de Formosa contar com um filho seu num cargo tão importante, notadamente a essa cidade que precisa de tanta ajuda externa para a solução de seus problemas. Pode ter certeza e tranquilidade que Formosa não está perdendo um prefeito, está ganhando um secretário”, garantiu.

 

Houve diálogo

O mesmo detalhou que a decisão foi comunicada à classe política local. “Conversamos com o vice-prefeito, os vereadores, o presidente da Câmara. A postura administrativa não mudará, bem como os propósitos e projetos. Quero tranquilizar a cidade porque toda a minha trajetória foi em prol de Formosa. Saio da minha zona de conforto para cumprir essa missão com a benção e graça de Deus”, reforçou.

O prefeito foi um dos principais apoiadores da candidatura de Caiado ao governo, compondo um grupo de prefeitos emedebistas.

Natural de Formosa, exerceu por três vezes mandatos de deputado estadual. Também ocupou cargos como o de secretário de Segurança Pública no governo de Alcides Rodrigues (PRP) e de procurador geral de Goiânia. Em 2016 foi eleito para a Prefeitura de Formosa.

 

(Informações, com adaptações: Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!