Ensino fundamental: Goiânia abre período de matrículas

Para 2022, são disponibilizadas mais de 25 mil vagas para o ensino fundamental e EJA. Solicitação de vaga deve ser feita pela internet.

Nas duas situações é necessário que os pais e responsáveis já tenham feito o cadastro antecipado no site da SME – Foto: Eulices Maria/Prefeitura de Goiânia

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre, nesta terça-feira 4 de janeiro, o período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino. Para 2022, serão oferecidas 17.470 vagas no ensino fundamental e 7.539 na Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 25.009 vagas.

A pré-matrícula on-line para o ensino fundamental e EJA será feita por meio do endereço eletrônico sme.goiania.go.gov.br, na aba Matrícula Web, a partir das 8h do dia 4. Já para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), esse processo começa a partir do dia 11 de janeiro. Nas duas situações é necessário que os pais e responsáveis já tenham feito o cadastro antecipado no site da SME.

 

Prazo

Para efetivar a pré-matrícula nas escolas após as vagas serem disponibilizadas pelo sistema e-matrícula, pais ou responsáveis terão até dez dias úteis para comparecer às instituições com seus próprios documentos pessoais e dos estudantes.

Caso não haja vaga disponível na escola inicialmente desejada, o sistema apresentará outras unidades que atendam a turma e a modalidade indicada, preferencialmente na região onde as famílias já residem. Importante destacar que não há fila de espera no ensino fundamental ou EJA.

 

(Informações: Editoria de Educação – Adriene Bastos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!