Com mais de 1.000 fotos e 80 peças utilizadas por extensionistas e pesquisadores, a ‘Exposição’ apresenta história da Agência Goiana, de atuação em todas as regiões goianas.
A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) inaugurou em 13 de junho de 2022, a galeria permanente da instituição. A Exposição está no hall de entrada da sede da Emater, na capital Goiânia e, exibe, por meio de equipamentos e fotografias, a memória da instituição ao longo de seus 63 anos, atuando em todas as regiões do Estado.
A galeria foi organizada pela equipe da Comunicação Setorial da instituição e conta com 80 peças de uso de extensionistas e pesquisadores e milhares de fotos da rotina de trabalho dos servidores da Emater.
Materiais de uso veterinário, microscópios, máquinas de escrever e medidor de umidade fazem parte do acervo.
Resgate
“Para compor a galeria, nós resgatamos materiais da Emater desde sua criação. É possível perceber a evolução da Agência por meio da Exposição, que demonstra que somos uma instituição tradicional, mas que não paramos no tempo. A ‘Mostra’ reforça a atuação da Emater na história de Goiás, especialmente por se tratar de um Estado com vocação agropecuária tão latente”, declara o presidente da Agência, Pedro Leonardo Rezende.
Em breve, a Agência contará também com uma galeria virtual, que reunirá todas as fotos expostas na galeria permanente em um espaço no site da Emater.
(Informações, com adaptações: Comunicação Setorial da Emater)