Em Uruaçu, governador terá pautas da Saúde, Educação e do Saneamento

Governador Ronaldo Caiado (Democratas) cumpre agenda na tarde dessa segunda-feira 29 de novembro, em Uruaçu, onde tem chegada prevista para 13h, no Aeroporto Municipal. Na agenda, investimentos em Saúde Pública (Hospital Regional do Norte inicia atendimentos de casos gerais), saneamento e na área educacional.

 

Ronaldo Caiado em Uruaçu: Saúde Pública, saneamento e área educacional como pautas – Imagens: Divulgação/Governo de Goiás. Foto da página principal: Britto/Comunicação Setorial (SES-GO)/(Arquivo)

 

 

 

Ronaldo Caiado passará parte da tarde de 29 de novembro na nortense Uruaçu, dedicando tempo para com os segmentos da Saúde Pública, do saneamento e da Educação.

Está prevista para 14h, cerimônia que marcará o início de atendimentos para casos em geral no Hospital Estadual e Maternidade de Uruaçu. Dessa data em diante, publicamente a Organização Social (OS) Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), sediada em São Paulo-SP, administrará o HEMU. Profissionais dela se encontram em Uruaçu desde a virada de outubro para novembro, debruçados sobre o processo de transição e recepcionando a responsabilidade.

Com a transição, a OS Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), que entre março e agora foi a responsável pelo atendimento/tratamento de pacientes vítimas da Covid-19 no espaço e, responsável pelos comandos do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) e do Hospital de Urgência Governador Otávio Lage (Hugol), deixa a administração da unidade.

 

Educação

No campo educacional, Ronaldo Caiado coordenará a entrega de mais benefícios, com a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) contemplando, via Coordenação Regional de Educação de Uruaçu, dirigida por Professor Ricardo Pacanaro, as unidades de ensino de distintos Municípios pertencentes a Regional.

O setor de saneamento também terá atenção na visitação, com o governador indo, 16h, até a sede da Estação de Tratamento de Água Compacta da Saneago, na vila Guimarães. A Saneamento de Goiás S.A. tem investido recursos expressivos em Uruaçu, atendendo solicitações diversos, inclusive pedidos feitos pelo JORNAL CIDADE, tamanha a defasagem vista nos últimos anos.

 

(Jota Marcelo. Colaborou: Márcia Cristina)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!