Em novo decreto, Prefeitura de Uruaçu flexibiliza atividades comerciais, pedindo cuidados

Uruaçu, que teve número de casos ativos parados e, despencou de forma acelerada, volta a flexibilizar o funcionamento de pontos comerciais e prestação de serviço, sem seguir restrições orientadas por decreto estadual. ‘As medidas de prevenção ao coronavírus continuam as mesmas’, alerta prefeito.

Boletim da mesma data do anúncio do decreto. Uruaçu não adere ao decreto da gestão estadual para conter o avanço da Covid-19. Seguindo decreto próprio (de 21 de março), Prefeitura esclarece: determinações são similares ao fechamento escalonado do comércio de 14 em 14 dias, do Governo de Goiás – Imagens: Divulgação/Prefeitura

 

Durante transmissão de live na noite de 21 de março, o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB), expôs detalhes focando novo decreto de prevenção à Covid-19, com validade de 22 de março em diante.

A Prefeitura da cidade nortense optou por não seguir o escalonamento estadual, conforme decreto emitido pelo Governo de Goiás em 16 de março. Sobre a decisão de a gestão estadual determinar que o decreto estadual deve se sobrepor aos municipais, visando controlar a oferta e demanda dos serviços de saúde, a Prefeitura pontua que Uruaçu não faz parte da relação de Municípios em situação considerada de calamidade, devido o número de casos ativos ter parado de crescer e despencado de forma acelerada. As diferenças entre os decretos do Estado e do Município uruaçuense são poucas, especialmente na citação de empreendimentos tidos como essenciais.

 

‘Nota’

Além dos protocolos de segurança sanitária especificados no documento, a Prefeitura registrou diferentes recomendações.

A Prefeitura emitiu a seguinte nota:

A união e o sacrifício de todos fizeram o número de casos ativos de Covid-19 cair mais de 50% em três semanas, em Uruaçu.

O lockdown deu resultado.

O número de casos ativos parou de crescer e despencou de forma acelerada.

Agora o comércio será reaberto.

Vamos cada um fazer a nossa parte para não ser mais preciso que o poder público decrete lockdown.

A responsabilidade é de todos nós!.

O prefeito tem publicado em rede social: As medidas de prevenção ao coronavírus continuam as mesmas. Use máscara. Higienize as mãos. Evite aglomeração..

 

Câmara

Parceira na tomada de decisões em favor da vida, a Câmara Municipal de Uruaçu faz a sua parte, seja institucionalmente ou através de cada um dos13 vereadores.

O presidente da Casa de Leis, Chiquinho (PSL), que testou positivo dias atrás, publicou: O mais novo Boletim [publicado nesta reportagem]. Com ele, vem a abertura parcial de nosso comércio e, que Deus, nosso Pai, continue abençoando nossa cidade, cada empresário, amigo, que têm sofrendo muito com tudo isso, não só na parte financeira, mas também na saúde e, que possa trabalhar agora, com mais segurança. Vamos tomar todos os cuidados, use máscaras, use álcool, lave bem as mãos, evite aglomerações. Conte sempre comigo. Deus é nossa fortaleza!.

 

 

Recomendações do gabinete do vereador Gordin Eventos (Cidadania) – Imagem: Divulgação 

 

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!