Em aniversário da Polícia Militar, Lincoln Tejota destaca que corporação tem história consolidada e digna de todo o reconhecimento

Vice-governador participou do aniversário de 161 anos da PMGO e formatura da 45ª Turma do Curso de formação de Oficiais. Antes, foi um dos agraciados com a ‘Ordem do Mérito Anhanguera – Grã-Cruz’, na cidade de Goiás, quando disse: “Construir um Estado melhor é o objetivo de todos os agraciados neste dia de festa e celebração da nossa querida Vila Boa”.

 

Vice-governador Lincoln Tejota participou do aniversário de 161 anos da PMGO e formatura da 45ª Turma do Curso de formação de Oficiais. Um dia antes, foi agraciado (foto) na cidade de Goiás – Fotos: Fernando Leite/ Vice-governadoria)

“Não existe satisfação maior que servir ao seu Estado e ao seu próximo”, disse Jair Bolsonaro, que prestigiou solenidade da Polícia Militar. Nesta imagem, o presidente aparece ladeado pelo vice-governador Lincoln Tejota (esq.) e o governador Ronaldo Caiado

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (Pros), destacou sua admiração e seu respeito pelas forças policiais goianas, “que são destaque em todo o território nacional pelos excelentes resultados alcançados”, durante solenidade em comemoração aos 161 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), dia 26 de julho, na sede da Academia da Polícia Militar, na capital Goiânia. “A aprovação da Segurança Pública hoje está em 94%, isso mostra que avançamos muito, e queremos dar ainda mais condições para que nossas forças policiais atuem com excelência”, disse.

Lincoln Tejota acompanhou o governador Ronaldo Caiado (Democratas) e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na formatura da 45ª Turma do Curso de formação de Oficiais. Um dos 105 formandos do CFO é o aspirante Luiz Paulo Leite Bolsonaro, sobrinho do presidente. “A Polícia Militar tem uma história consolidada e digna de todo o reconhecimento do Governo, que agradece o empenho da corporação com investimentos”, observou o vice.

Na solenidade, a corporação realizou a entrega da Ordem do Mérito Tiradentes ao presidente da República e a outras autoridades civis e militares, corporações nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, pelos seus serviços, ações ou méritos excepcionais relevantes que recomendem o reconhecimento da Polícia Militar. “Não existe satisfação maior que servir ao seu Estado e ao seu próximo”, disse Bolsonaro na ocasião.

Segundo o vice-governador, Caiado determinou que o Estado dê condições de trabalho cada vez melhores as forças de segurança, investindo em inteligência e estratégia, além da valorização dos policiais e aquisição de equipamentos e viaturas. “Tudo isso para que as forças policiais se tornem ainda mais eficientes, o que se traduz em mais segurança nas ruas de todo os Municípios do Estado”, ressaltou.

 

Presença pioneira

Em sua fala, o Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, Renato Brum, destacou que essa é a primeira vez que um presidente da República comparece ao aniversário da PMGO. “Estamos honrados com a presença do padrinho da turma, Jair Bolsonaro”, disse. “Aproveito a oportunidade para agradecer ao governador Ronaldo Caiado pela confiança depositada em nossa corporação. A Polícia Militar vive um de seus melhores momentos, isso é fruto dos investimentos realizados pelo Governo e também devido à dedicação da nossa tropa”, afirmou.

Caiado parabenizou todos os homenageados com a Ordem do Mérito Tiradentes e falou sobre a importância de cada um dos formandos. “Vocês estarão à frente da Polícia em todas as regiões do nosso Estado”, exaltou. “Tenho orgulho e honra de ser o comandante e chefe da nossa Polícia”, acrescentou. Ao cumprimentar o presidente, Caiado apontou que, “o Brasil deposita uma esperança enorme sobre os ombros de todos nós que comungam com a mudança”.

“Como bem lembrou o comandante Brum, nunca tivemos a presença de um presidente no aniversário da PMGO. Obrigado por esse carinho com a nossa Polícia, presidente. Sempre digo que, em Goiás, o bandido muda de profissão ou muda do Estado, e me orgulha poder dizer que isso tem acontecido”, concluiu o governador.

 

Desafios

Ainda na solenidade, Bolsonaro falou que se sente cada vez mais goiano, e traçou paralelo entre os desafios enfrentados por Goiás e pelo Brasil. “Os desafios são enormes, mas temos o povo goiano e brasileiro ao nosso lado. São vocês que nos conduzem para o destino que o Estado e País merecem”, disse. Ao se dirigir aos formandos, o presidente afirmou que a vida se faz de momentos. “E esse momento irá marcar a vida de vocês para sempre. Vocês podem chegar ao lugar que vocês acham que devem chegar, acreditem”, concluiu o presidente.

A solenidade reuniu ainda, comandantes de unidades especializadas; o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; deputados federais Major Vitor Hugo (PSL), Zacharias Calil (Democratas), Glaustin da Fokus (PSC); deputados estaduais; entre outras autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; familiares dos formandos; auxiliares de governo e população civil.

 

Compromisso com Goiás e o País

“Construir um Estado melhor é o objetivo de todos os agraciados neste dia de festa e celebração da nossa querida Vila Boa”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota, um dos agraciados com a Ordem do Mérito Anhanguera – Grã-Cruz, a mais alta condecoração concedida pelo Governo de Goiás. A homenagem foi entregue na noite desta de 25 de julho, durante as festividades em comemoração aos 292 anos da cidade de Goiás, patrimônio cultural da humanidade e capital simbólica do Estado.

Para o vice, receber a mais alta honraria é motivo de orgulho e fortalecimento de seu compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado. “Nosso Governo está superando as dificuldades financeiras, criando soluções para problemas históricos e trilhando um caminho de esperança e desenvolvimento”, disse Lincoln Tejota, lembrando, ainda, a alegria de celebrar a história e tradição de Goiás, com a transferência simbólica da capital do Estado para a antiga capital.

A honraria foi criada pelo decreto número 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes que, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás. A condecoração é dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador.

Entre os homenageados estão treze pessoas indicadas pelo vice-governador por suas contribuições para o desenvolvimento de Goiás: o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Pros); o deputado estadual Rubens Marques (Pros); o chefe de gabinete da Vice-governadoria, Flávio Inácio da Silva; o médico neurorradiologista Ricardo Tavares Daher; o presidente da Convenção Fraternal das Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Conframadego), Pastor José Messias dos Santos; o assessor especial da Vice-governadoria, Bruno Netto do Espírito Santo; e as seguintes autoridades militares: Tenente Lusdenes Rodrigues Alencar; Major Thiago Alexandre Borges Ramos; Capitão Hugo Jorge Bravo de Carvalho; 1º Tenente Rodrigo Alves dos Santos; Subtenente Fernanda Vitorino da Silva Honorato; 2º Sargento Luciano de Melo Vaz; e, a Cabo Victória Ribeiro Vaz.

 

(Informações: Comunicação Setorial – Vice-governadoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!