Eleições 2022: Podemos anuncia apoio à reeleição de Ronaldo Caiado

Além do União Brasil, partido do governador, pré-candidato à reeleição, sete siglas estão fechadas com Caiado: MDB (do vice-governadoriáel Daniel Vilela), Solidariedade, PRTB, PSC, Avante, PV e Podemos.

Pré-candidato a governador, Ronaldo Caiado recebe apoio do Podemos. Na foto, ele, com Eduardo Machado (dir.), primeiro vice-presidente nacional do partido e, Felipe Cortês (esq.), presidente metropolitano – Foto: Divulgação

 

A executiva estadual do Podemos consolidou retorno à base de apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), durante reunião nesse 29 de março, na sede do Palácio das Esmeraldas, na capital Goiânia. Na penúltima semana o mês, a agremiação havia retirado apoio ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido).

Eduardo Machado, que é o primeiro vice-presidente nacional da legenda, anunciou respaldo à pré-candidatura à reeleição do governador. Já o presidente metropolitano do Podemos, Felipe Cortês e, Thialu Guiotti (vereador por Goiânia), presidente do Avante em Goiás (que dias atrás anunciou apoio ao governador), também participaram do ato.

Eduardo Machado avalia que o chefe do Executivo tem melhor projeto para o presente e para o futuro do Estado, completando ser legítimo o apoio do Podemos. “Analisamos que nos sentimos mais confortáveis para caminhar conforme nossa ideologia política”, afirmou o vice-presidente, após o evento.

 

Oito partidos

O anúncio do Podemos reforça, ainda mais, a base de apoio de Caiado para o embate eleitoral, cujo primeiro turno está agendado para dia 2 de outubro. Além do União Brasil, partido do governador, há seis meses das eleições, o pré-candidato à reeleição tem respaldo público declarado do MDB, Solidariedade, PRTB, PSC, Avante, PV e, agora, do Podemos.

Em breve, apoios de outras siglas tendem ser anunciados. “Temos trabalhado com afinco, qualidade e aumentaremos nossa composição, para mais uma vitória”, disse ao JORNAL CIDADE um articulista político aliado de Caiado.

 

(Jota Marcelo. Com informações do Podemos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!