Uruaçu: eleição da mesa diretora da Câmara provavelmente será nesta segunda 25

Antes programada para a quarta-feira 27 de outubro, definição da nova mesa diretora tende ser antecipada para hoje em função de solicitação de um vereador.

 

Chiquinho: terceiro mandato, terceira presidência da Câmara Municipal de Uruaçu – Fotos, inclusive a da página principal: Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Definição da nova mesa diretora da Câmara pode ser antecipada para esta segunda 25 – Imagem: Divulgação

 

A eleição da mesa diretora 2022 da Câmara Municipal de Uruaçu provavelmente será realizada na noite desta segunda-feira 25 de outubro, durante sessão extraordinária, a ser convocada logo após o encerramento da sessão ordinária, que terá início às 19h, no plenário Antônio de Freitas Carvalho do edifício José Fernandes Neto.

Antes agendado para quarta 27, o pleito interno do Poder Legislativo do Município nortense tem tudo para ser antecipado para hoje devido solicitação do vereador Michel Mindlin (Democratas), que, justificando compromisso fora de Uruaçu na quarta, sugere e reivindica a antecipação.

Dentro do Regimento Interno da Casa de Leis, a proposta de Michel – já protocolada, por volta das 11h da presente data –, será lida, apresentada e colocada em votação no decorrer da sessão ordinária. Se aprovada for, a eleição ganha praticidade hoje.

 

Chapa única

Em levantamento não oficial realizado pelo JORNAL CIDADE, a maioria dos 13 vereadores votará sim, acontecendo, dessa forma, a eleição neste dia 25.

Outra tendência: presidente atual do órgão, Francisco Carlos de Carvalho (Chiquinho) (PSL) será reeleito para presidir o Legislativo através de chapa única.

Vereador no exercício do terceiro mandato, Chiquinho, que completará 40 anos de vida pública em 2022, está prestes a ser eleito presidente da Câmara pela terceira vez. Da mesma forma que agora, em 2009 ele presidiu a Casa, apresentando e realizando nas duas ocasiões inovações positivas materiais e humanas. Positivas para o órgão, os edis e os colaboradores concursados ou não.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!