Edward Madureira se torna cidadão uruaçuense

O educador será agraciado na segunda-feira 21 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal da localidade nortense. A propositura é do presidente da Casa de Leis, Chiquinho.

Edward Madureira: novo cidadão uruaçuense – Imagem (acima e da página principal): Divulgação/Câmara

 

Presidente Chiquinho é o propositor do Título de Cidadania para Edward Madureira – Foto (Arquivo): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Durante cerimônia programada para segunda-feira 21 de fevereiro, o educador Edward Madureira será homenageado com o Título de Cidadão Uruaçuense.

A propositura é do presidente da Casa, vereador Chiquinho. Trata-se da maior honraria concedida pelo Legislativo Municipal, homenageando personalidades que, reconhecidamente, tenham prestado serviços relevantes ao Município.

Na condição de reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), o humanista Edward Madureira ajudou viabilizar diferentes iniciativas favoráveis a Uruaçu, envolvendo as áreas educacional, cultural e da Saúde Pública.

 

Atuação

Comandando a UFG em três oportunidades (a última foi no período 2018-2021), Edward Madureira Brasil, engenheiro agrônomo formado pela Escola de Agronomia da instituição em 1984, organizou e reorganizou a estrutura da Universidade, material e humanamente, com reconhecimento e valorização das pessoas e melhoria dos processos. Da mesma forma, melhorou a relação de integração, interação e o intercâmbio da UFG com a sociedade.

No plano nacional, o educador se tornou líder dos reitores das Universidades Federais.

Cotado para disputar o Governo de Goiás, o mandato de senador ou de deputado federal, ele ainda não anunciou oficialmente em qual partido assinará ficha de filiação.

Nos bastidores da política goiana, consta a previsão de que se Lula (PT) for eleito presidente da República em 2022, Edward Madureira tende ser indicado ministro da Educação ou da Ciência e Tecnologia.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!