Eduardo Jaguar: ‘Rodo o Estado. Por onde passo, quando falo que sou de Uruaçu, as pessoas imediatamente mencionam o Valmir Pedro e o trabalho dele!’

Futuro secretário municipal de Cultura e Turismo, Eduardo Jaguar comenta ser de muita responsabilidade ele assumir o cargo, “pois preciso desenvolver um trabalho compatível com a gestão do prefeito!”.

Eduardo Jaguar: “É o que a gente vai fazer, ‘arregaçar as mangas e ir pra cima’. Nos esforçarmos ao máximo para podermos fazer com que Uruaçu tenha ‘o brilho’ que ela merece” – Foto (acima e da home): Divulgação

 

Evento de 21 de agosto, em inauguração de obra, quando o novo secretário foi anunciado: Charles Bento (2º esq.), Oziris Ribeiro Silva (3º esq.), doutor Moacir Galdino (4º esq.), Valmir Pedro (5º esq.) e Eduardo Jaguar (6º esq.) – Foto: Juliano Moreira/Secom/Prefeitura

 

Anunciado pelo prefeito da nortense Uruaçu, na noite de 21 de agosto, novo titular da Pasta de Cultura e Turismo, Carlos Eduardo Jesus dos Reis ainda não assumiu a função, mas instantaneamente passou a lidar com questões relacionadas ao assunto, abrindo e ampliando diálogos, no sentido de realizar trabalho de excelência no primeiro escalão do governo Valmir Pedro (PSDB).

Popularmente conhecido por Eduardo Jaguar, ele é empresário, vice-presidente do Sindicato dos Profissionais dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Goiás (SINPOCFC-GO [onde foi presidente recentemente]), saiu candidato a vereador – bem votado em 2020 pelo UB, mas não eleito –, e tem grande entrosamento com as áreas da Administração pública e da política partidária eleitoral.

Perguntado pelo JORNAL CIDADE como se sente diante do desafio profissional de atuar no setor público, Eduardo Jaguar respondeu: “Sem dúvida, é um desafio e, quando recebi o convite do prefeito Valmir Pedro, juntamente com ainda atual secretário, nobre doutor Moacir Galdino, eu fiquei lisonjeado, fiquei grato por ter sido lembrado pela gestão e, mediante alguns dias de pensamento, resolvi aceitar. Devido ao fato que é muita responsabilidade eu assumir o cargo, pois preciso desenvolver um trabalho compatível com a gestão do prefeito!”.

“Não sou suspeito de falar, diga-se de passagem, ele, prefeito, tem se destacado muito! Profissionalmente, rodo o Estado de Goiás e por onde eu passo, quando falo da cidade, que sou de Uruaçu, as pessoas imediatamente mencionam o Valmir Pedro e o trabalho dele! Isso já é referência de um bom trabalho que o nosso prefeito vem desenvolvendo dentro da cidade em que residimos e trabalhamos”.

 

‘Arregaçar as mangas e ir pra cima’

A reportagem do JC também questionou o que pode ser esperado da parte dele na condição de secretário, com Eduardo Jaguar respondendo: “A responsabilidade se torna maior ainda, mediante a questão do potencial do brilho que a nossa cidade, a nossa Uruaçu tem dentro do cenário estadual. Uma cidade de potencial turístico e, a Pasta requer atenção especial, cuidado muito especial e muito trabalho”.

Disposto e claro – como sempre –, nas afirmações, o novo assessor do prefeito de Uruaçu emendou: “É o que a gente vai fazer, ‘arregaçar as mangas e ir pra cima’. Nos esforçarmos ao máximo para podermos fazer com que Uruaçu tenha ‘o brilho’ que ela merece. É uma responsabilidade muito grande, dentro da gestão do Valmir em si e, também dando continuidade ao importante trabalho do nosso amigo doutor Moacir Galdino!”.

 

Política

Mesmo sem ocupar cargo eleitoral, Eduardo Jaguar é tido como um furacão para empreender atividades em favor da coletividade e do Município, tendo, inclusive, conseguido emendas parlamentares e outros benefícios para famílias e a municipalidade, via parcerias com colegas de atuação.

Sobre o fato de ter apoiado em eleições anteriores frente política adversária ao prefeito, o mesmo se posiciona com firmeza e tranquilidade, comentando que os principais aliados políticos dele, companheiros com os quais mantém relacionamento legal no cotidiano, estão militando ao lado de Valmir Pedro. “O ‘meu’ deputado estadual, Charles Bento, por exemplo, é do MDB [presidido localmente por Machadinho, pré-candidato a prefeito opositor] e apoia o grupo político do Valmir. Nesse mesmo grupo, está o Oziris Ribeiro Silva [pré-candidato a prefeito], presidente de meu partido, o União Brasil. Não tem nada de incoerente e, fica a certeza de que a minha responsabilidade e o meu trabalho serão intensos, com qualidade. O meu respeito e a minha consideração diante de todas as pessoas residentes ou não em Uruaçu serão os de sempre. Eu não abro mão de respeitar e considerar as pessoas. A porta da Secretaria estará aberta para todos e todos que nos procurarem receberão tratamento institucional de alto nível, pois isso eu fiz toda a vida, nos meus postos de trabalho. Não seria agora que eu iria mudar meu jeito de ser!”.

Entre outros aliados de Eduardo Jaguar, estão os vereadores uruaçuenses Eloi dos Santos (UB) e Jhonatha Fernandes (Podemos); Lucas Vergilio, secretário de Relações Institucionais do Governo de Goiás; e, Ronaldo Caiado (UB) – os dois últimos apoiados por ele na campanha eleitoral 2022 para deputado federal e governador.

 

Leia também: Mudança no secretariado Valmir Pedro

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!