Doutor Wagner Camapum sugere instalação de caixas eletrônicos Banco24Horas em Uruaçu

Doutor Wagner Paes Camapum, cidadão à frente de seu tempo, protocolou ofício na Câmara Municipal com a sugestão para instalação de caixas eletrônicos do Banco24Horas em diferentes endereços de Uruaçu.

 

Doutor Wagner Paes Camapum, em nova tentativa de ajudar a comunidade, sugere instalação de terminais do Banco24Horas em distintos locais de Uruaçu – Fotos (Arquivo), inclusive a da página principal: Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Doutor Wagner usando caixa do Banco24Horas, em Goiânia – Fotos acima e as duas seguintes: Divulgação

 

 

Com 2,1 bilhões de transações realizadas por ano, é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 23,5 mil caixas eletrônicos no Brasil, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em quase mil cidades

 

Ofício de doutor Wagner protocolado na Câmara, sugerindo a instalação de caixas eletrônicos Banco24Horas – Imagem: Reprodução

 

Chiquinho (dir.), presidente da Câmara, ao receber doutor Wagner Paes Camapum, dia 1º de outubro: “Foi uma ótima sugestão, já transformamos em Indicação e, enviamos ao prefeito para que tome as devidas providências junto aos bancos, para que possam colocar a ideia em prática. Doutor Wagner tem uma história em Uruaçu e, é um grande líder, ser humano extraordinário” – Foto: Comunicação/Câmara

 

No início de outubro, o engenheiro civil Wagner Paes Camapum (doutor Wagner) sugeriu à Câmara Municipal de Uruaçu, através de ofício, para que aprecie, analise, debata e interceda diante do Poder Executivo (Prefeitura) a instalação de diferentes caixas eletrônicos do Banco24Horas em Uruaçu. Esse autoatendimento é uma rede que permite compartilhar o mesmo equipamento entre várias instituições financeiras o que facilita a vida dos munícipes e turistas de nossa cidade

Na oportunidade, doutor Wagner dialogou presencialmente bem com o presidente da Casa de Leis, Chiquinho (PSL), explanando a importância e os benefícios a serem alcançados com a iniciativa, que atenderia usuários residentes na cidade do Norte goiano e de outras localidades.

Também comerciante do ramo da hotelaria, um visionário, ele já portava essa idealização antes e tentou tempo atrás tornar isso uma realidade. “Lutei muito, mas foi em vão!”, salienta, manifestando: “Agora, com mais fé e esperança, retorno com essa busca do Banco24Horas, através de ofício de solicitação enviado ao presidente da Câmara, Francisco Carlos”.

No ofício, ele destacou se tratar de ‘um clamor emergencial e uma ação social-econômica que beneficiará a todos, inclusive os bancos da cidade’, pois evitaria ‘aglomerações e lotações de pessoas’ no interior de cada agência.

E, ainda que a instalação ‘é o complemento financeiro com relação ao sistema bancário da cidade.’.

 

Estrutura bancária

Uruaçu conta com as agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco, da Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob UniCentro Norte Goiano, Sicoob Sicoob Emprecred, Sicredi Celeiro Centro Oeste e o Banco do Povo (de propriedade do Governo de Goiás). E, em fase de implantação, do Santander, que já conta com equipe atendendo na sede da Associação Comercial local e que terá agência na avenida Tocantins, esquina com a rua Americano do Brasil, Centro.

Em alguns estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço funcionam estruturas correspondentes – principalmente da Caixa –, prestando parte dos serviços bancários.

Na cidade, também existem três agências lotéricas.

 

Presidente elogia iniciativa

Doutor Wagner Camapum fez questão de ir até a Câmara e dialogar com o presidente, de maneira pública e transparente. “Conversei com o Chiquinho cerca de duas horas. Ele gostou muito da sugestão! Fiz isso, como sempre, documentado, com ofício, em nome da comunidade”, disse à reportagem do JORNAL CIDADE, por telefone, categorizando ser importante o momento atual, quando volta a existir “maciça” estrutura de rede bancária em Uruaçu, que no passado teve agências da Caixego, do Banco de Brasília, Real, Itaú (em primeira existência na cidade) e Bamerindus/HSBC. “Mais potente ainda será a nossa estrutura, com a implantação de terminais com funcionamento 24 horas. Estamos falando de uma cidade com 40 mil habitantes, além do grande fluxo diário de visitantes que Uruaçu apresenta! A pessoa vai viajar de madrugada, precisa utilizar os serviços, lá estão os terminais 24 horas. Também, em outros horários”, motiva.

“Procurei conversar bem com o presidente, explicando em detalhes a importância de Uruaçu ter essa estrutura, que não seria implantada em apenas um lugar, mas sim em diferentes pontos”.

De imediato, a presidência determinou sua assessoria para que a sugestão pudesse tramitar, inicialmente sendo apresentada, lida em plenário, via Indicação. Chiquinho opinou ao JORNAL CIDADE ser “grande, brilhante ideia de doutor Wagner Camapum, esse amigo, professor, que tem uma visão ampla. Homem político, engenheiro de bom serviço prestado na cidade de Uruaçu”.

“Foi uma ótima sugestão, já transformamos em Indicação e, enviamos ao prefeito para que tome as devidas providências junto aos bancos existentes em Uruaçu, para que possam colocar a ideia em prática. Agradeço muito ao doutor Wagner, cidadão, filho de Uruaçu. Só tenho que elogiar ele, um conselheiro! Eu abracei a ideia dele e, se Deus quiser, vamos colocar esses terminais 24 horas para funcionarem. Novos bancos estão chegando, somando forças aos já existentes e quem ganha com isso é a cidade”, reiterou.

Certificando que o profissional da engenheira e hotelaria “tem muito ajudado Uruaçu, em vários aspectos, desde a instalação da Feclu”, o vereador declara: “Doutor Wagner tem uma história em Uruaçu e, é um grande líder, grande homem, pai de família, ser humano extraordinário, pessoa espetacular. Eu só tenho também que agradecê-lo, através do JORNAL CIDADE, pelo respeito e o carinho que tem pela minha família e, da mesma forma eu tenho pela sua família”.

“A Câmara dá todo o apoio, respaldo, disponibiliza suas assessorias parlamentar e jurídica. Nas parcerias que temos com o Executivo, sempre apoiamos naquilo que é bom para o Município e a população. Temos prestado o nosso apoio e voto de confiança ao prefeito Valmir Pedro [PSDB] e a toda a sua equipe. Com toda a sua competência, o seu trabalho, seu dinamismo, seu conhecimento, a sua luta, o nosso prefeito também abraçará essa causa e, poderemos, em breve, inaugurar o primeiro caixa do Banco24Horas”, sustenta Chiquinho, que no princípio dos anos 1980 já praticava parceria com o integrante da família Paes Camapum, uma das mais tradicionais de Uruaçu.

O presidente do Legislativo proclama também ser “dessa forma que a gente trabalha, com a participação da sociedade, mandato participativo voltado para a comunidade, olhando aquilo que realmente interessa aos uruaçuenses e, buscando as parcerias diante de várias representações. Esse conjunto de forças de aliados é que faz com que a gente possa estar na presidência da Câmara”.

 

Presidente Chiquinho (dir.), durante audiência com doutor Wagner, dia 1º: “Foi uma ótima sugestão, já transformamos em Indicação e, enviamos ao prefeito para que tome as devidas providências junto aos bancos existentes em Uruaçu, para que possam colocar a ideia em prática” – Foto: Comunicação/Câmara

 

Leia mais nas submatérias

 

 

Sem ser prefeito, vice, vereador, doutor Wagner já ajudou muito Uruaçu

 

De doutor Wagner Paes Camapum, com muito serviço prestado para a comunidade uruaçuense: “Procurei conversar bem com o presidente Chiquinho, explicando em detalhes a importância de Uruaçu ter essa estrutura, que não seria implantada em apenas um lugar, mas sim em diferentes pontos”

 

Humilde, honesto, inteligente, experiente, versátil, atento, dinâmico, pacificador, educado, desembaraçado, ao longo das décadas doutor Wagner Camapum já ajudou bastante Uruaçu e, também outras localidades goianas e do Estado do Tocantins.

Após formar na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), retornando para sua cidade natal Uruaçu para atuar na área, o mesmo já buscou centenas de benefícios para a comunidade, a municipalidade. Sem cessar, continua reivindicando sempre melhorias para a população.

 

Feclu, Aciau e energia elétrica

Três benefícios de grande valia alcançados por ele para a cidade do Norte goiano são:

-A Feclu, se tornando o primeiro diretor. Professor da rede particular de ensino desde antes e plugado nas questões educacionais, opinando que a juventude merecia ter alternativas para se formar dentro de Uruaçu, não abriu mão e foi valente por anos (final dos anos 1980, início da década de 1990) para atingir o objetivo de fazer Uruaçu sediar uma instituição de ensino superior pública – sequer existia uma particular. O calendário marcava 1994, quando Uruaçu logrou êxito, com a criação da Feclu (que funcionou e formou profissionais – mesmo que poucas dezenas –, na fase Feclu), transformada meia década depois na Universidade Estadual de Goiás, em processo de transformação e incorporação de instituições superiores, como a Universidade Estadual de Anápolis (Uniana), Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás (Esefego), Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Uruaçu (Feclu), vinculadas ao poder público.

Dos ideais do um dia universitário Wagner Paes Camapum, milhares de alunos neste 2021 são graduados (inclusive o autor dessas linhas), pós-graduados, mestrados, doutorados pela UEG num todo.

-A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Uruaça (Aciau), se tornando o primeiro diretor, ladeado na diretoria por Lourenço Pereira Pinto (Senhor Lourenço) (Supermercado São Lourenço e Hotel São Lourenço), Enoc Antônio da Fonseca (Kings Pneus), Clewton Barbosa de Castro (doutor Clewton) (Hospital Santa Helena e Cerâmica Santa Helena) e o popular Judá (bar e similares). “Período 1980-1982. Época em que eu e o Judá representamos a Aciau, em Brasília, durante o ‘1º Encontro de Associações Comerciais do Brasil’. Tenho isso documentado e, inclusive foto, junto com ele, segurando uma placa de isopor com o nome da Aciau”, relembra o engenheiro, que na época administrava a Enpro Engenharia.

-E, a viabilização de rede de energia elétrica, através da então Companhia Energética de Goiás (Celg), para os Povoados do Funil e da Água Branca. “Veja bem, que são benefícios coletivos. Todos usam e usarão para sempre”, comenta doutor Wagner.

Ao mesmo tempo, patrocinou centenas de eventos de vários segmentos. Confeccionou placas de ruas, doando aos Correios/moradores, pioneiramente na localidade da então Vila da Palha, se tornando no setor Aeroporto. Custeou excursões estaduais e nacionais. No esporte, apoiou clubes e competições. Amparou Grupos de Jovens de Igrejas de distintas denominações religiosas. Ajudou na formação/transformação de jovens em militantes políticos. Colaborou, na condição de articulador político e dirigente partidário, para eleger prefeitos, vices e vereadores. Indicou institucionalmente nomes para cargos municipais e, estaduais (dentro e fora de Uruaçu). Gerador de empregos como engenheiro civil e empresário e, auxiliando em negócios de integrantes da família, sempre sentiu bem testemunhando as pessoas trabalharem.

No setor público local – em se tratando de primeiro escalão –, aceitou convite para comandar a Secretaria Municipal de Obras, em parte da Administração 2009-2012. De forma direta e indireta, colaborou para com diferentes gestões.

Doutor Wagner Paes Camapum é isso! Mesmo sem nunca ter sido rico financeiramente e sem jamais ter destinado dinheiro para projetos pessoais, é um mecenas para a comunidade uruaçuense desde a década de 1970.

Leia mais na submatéria final

 

 

Usuários conectados 24 horas diariamente

 

Em dados da empresa responsável pela prestação de serviço presente na vida de mais de 150 milhões de usuários estabelecidos no Brasil, além de pessoas de outros Países transitando em solo tupiniquim, frisa-se:

O Banco24Horas, por meio de suas soluções financeiras, proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 23,5 mil caixas eletrônicos pelo País, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de novecentas cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do Produto Interno Bruto (PIB).

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, por biometria ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

 

Portfólio da TecBan

O produto faz parte do portfólio da TecBan, que há mais de 39 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente. Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões brasileiras.

Além do Banco24Horas, a TecBan também oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

 

O Banco24Horas, por meio de suas soluções financeiras, proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional – Foto: www.banco24horas.com.br

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!