Dois ex-governadores reforçam apoio a Gustavo Mendanha durante ‘Encontro Regional’

Ex-governadores Alcides Rodrigues (Patriota) e Agenor Rezende (MDB) destacam importância da pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao Governo de Goiás nas eleições de outubro.

“Vou sair de Santa Helena de alma lavada, sabendo que a cada dia que passa novos e bons quadros estão chegando para que possamos, junto, vencer as eleições”, salientou Gustavo Mendanha – Fotos, inclusive a da página principal: Assessoria de Imprensa

 

Encontro Regional de Santa Helena de Goiás: o primeiro de uma série de dez

 

Deputado federal doutor Alcides: “É a vez de Gustavo”

 

Alcides Rodrigues, deputado federal pelo Patriota, ex-prefeito de Santa Helena de Goiás, que foi vice-governador, entre 1999 e 2005 e, governador de 2006 a 2010, disse que é chegada a hora de Gustavo Mendanha como próximo governador e que Santa Helena e o Sudoeste goiano o receberam hoje para “dizer em alto e bom som que é a vez de Gustavo”. Relembrando a votação que Gustavo teve na reeleição em Aparecida de Goiânia, nas eleições 2020 e a denominando de histórica, doutor Alcides pronunciou: “Vamos trabalhar diuturnamente com Mendanha para levar as eleições no primeiro turno. É uma honra te receber em Santa Helena”, expôs.

Filiado ao MDB há 30 anos, o ex-governador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Mineiros, Agenor Rezende, fez questão de participar do ato em apoio a Mendanha. “Fui governador por nove meses, em 1994, quando Iris e Maguito saíram para disputar as eleições, mas fiz por Mineiros e a região Sudoeste mais do que quem teve um mandato inteiro, como esse governador atual, que não fez nada por Mineiros”, sustentou Agenor Rezende, criticando Ronaldo Caiado (UB), que tentará reeleição.

Emocionado, ele lembrou da trajetória dos ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela e do ex-deputado estadual Léo Mendanha (pai de Gustavo), que faleceram ano passado. Para Agenor, Gustavo Mendanha está preparado para ser governador e a reeleição com 98,8% atesta a competência do “jovem e experiente gestor”.

 

‘Dia feliz’

Gustavo Mendanha citou a coragem que o fez renunciar ao cargo de prefeito de Aparecida para ser pré-candidato ao Governo de Goiás porque sentiu a dor do povo e, para que possa cuidar e proteger dos goianos, abriu o diálogo junto às lideranças e atualmente percorre o Estado conhecendo os problemas que afligem as regiões. “Hoje é um dia feliz. Vou sair de Santa Helena de alma lavada, sabendo que a cada dia que passa novos e bons quadros estão chegando para que possamos, junto, vencer as eleições”, afirmou Gustavo Mendanha.

O pré-candidato chegou ao 1º Encontro Regional dos Partidos Patriota, Agir, DC e PMN acompanhado por, entre outras lideranças, dos dois ex-governadores e fortes lideranças da região Sudoeste; além do prefeito de Santa Helena, João Alberto (Patriota); da prefeita de Maurilândia, Edjane Alves (PL) e, de pré-candidatos a deputado federal e a estadual, mais dezenas de lideranças, que também acompanharam o evento. Os presidentes dos respectivos partidos abriram a série de discursos do Encontro Regional, coordenado pelos partidos de oposição, que informam: ao todo serão dez edições e, o próximo está agendado para dia 14 de maio, em Niquelândia, no Norte de Goiás.

O presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga, disse que tem a honra, o prazer de ter sido escolhido, em meio a outros partidos, para receber o próximo governador do Estado de Goiás. Ao lado de nomes quem compõem o quadro partidário no Estado, Braga afirmou que “o Patriota é um partido que tem em suas fileiras pessoas de responsabilidade e palavra. O Gustavo conversou com vários partidos e tivemos a oportunidade dele nos escolher”.

 

Opiniões

Alexandre Magalhães, presidente do DC, disse ter percebido em suas visitas pelo Estado, ao lado de Gustavo Mendanha, de que o pré-candidato é sensível às mudanças necessárias.

O vice-presidente do PMN, Leonardo Batista, realçou o crescimento de Aparecida mesmo com a crise enfrentada pelo mundo e comparou com o baixo desempenho do Estado.

Para Fernando Meirelles, presidente do Agir, a cidade está emprestando seu filho ilustre para Goiás, e, que fará no Estado o que foi feito no segundo maior Município goiano.

A primeira prefeita a manifestar apoio a Gustavo como pré-candidato é Edjane Alves, que, no discurso, justificou que Gustavo Mendanha devolverá a dignidade para a população goiana.

O prefeito João Alberto afirmou que Mendanha expressa a mudança que os goianos tanto desejam e que Santa Helena se sente honrada em ser palco do primeiro Encontro de uma eleição vitoriosa, que será consagrada nas urnas em outubro.

Liderança na região Sudoeste e ex-prefeito de Rio Verde, Juraci Martins relembrou da herança política deixada por Maguito ao sucessor na Prefeitura de Aparecida: “Um jovem que está preparado para gerir o Estado”.

Gustavo Mendanha renunciou a Prefeitura de Aparecida em 31 de março, assumindo em seu lugar Vilmar Mariano (Patriota), que igualmente marcou presença. Vilmarzinho reafirmou o apoio, a confiança de que as eleições estaduais selarão o sentimento das ruas, que desejam ver a mudança no Estado.

 

(Informações: Assessoria de Imprensa, com Redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!