Dia 10 de maio, inauguração do Memorial da Justiça Eleitoral de Goiás

O evento, que contará com diversas palestras, será em comemoração ao Dia da Memória do Poder Judiciário.  Evento, agendado para 10 de maio em Goiânia, é aberto ao público em geral e sem necessidade de inscrição.

 

 

Em comemoração ao Dia da Memória do Poder Judiciário, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás inaugura o Memorial da Justiça Eleitoral no dia 10 de maio, às 9h. Será um evento online, transmitido pelo canal do TRE-GO no YouTube.

Na abertura, a participação do presidente do TRE-GO, desembargador Leandro Crispim, do juiz do TRE-GO e presidente da Comissão de Gestão da Memória, Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Silveira Banhos e, da vice-presidente da Comissão Regional de Museologia da 4ª Região, Cecilia Machado.

 

Painéis

Posteriormente, o evento será dividido em dois painéis. O primeiro, às 10h, abordará os temas Redemocratização no Brasil e as primeiras eleições informatizadas, Criação do Centro Histórico da Justiça Eleitoral de Goiás, a Importância da Memória da Justiça Eleitoral de Goiás” e A construção de Goiânia e o projeto arquitetônico da Praça Cívica.

O segundo painel, às 11h, trará o tema O desafio da mulher na gestão da Justiça Eleitoral, a Importância da criação da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás e Eleições Municipais na pandemia.

O evento é aberto ao público em geral e não há necessidade de inscrição.

Para acessar a programação na íntegra acesse aqui.

 

(Informações: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!