Detran otimiza fluxo de atendimento e incentiva uso de aplicativo

Ferramenta criada pela autarquia oferta serviços e facilita vida do cidadão – Foto: Detran/Divulgação

 

Ganhando adequações para otimizar o fluxo de atendimentos, a Central de Atenção ao Público da sede do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, em Goiânia, passa, de 16 de julho em diante, a oferecer os serviços (todos disponíveis) ao cidadão entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. O atendimento do Detran nas unidades do Vapt Vupt segue os horários de funcionamento desses locais. Já as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), no interior do Estado, estão de portas abertas ao público entre 8h e 17h. Com uma média de mais de 36 mil atendimentos por mês, somente em sua sede, o Detran se adequa às novas tecnologias e vem ampliando os serviços ofertados pelo aplicativo Detran GO ON, o que pode proporcionar ao cidadão a comodidade de realizar alguns procedimentos sem a necessidade de comparecer a um balcão de atendimento.

A versão atualizada do aplicativo traz, além das funcionalidades já disponíveis no site, opções para que os usuários possam fazer a indicação de real condutor (transferência de pontuação de infrações), recurso de multa e comunicado de venda de veículos. A ferramenta foi criada e atualizada pela Gerência de Tecnologia da Informação da autarquia e está disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play, com versões para Android e IOS.

Serviços, como informações de veículos, certidão de posse, consulta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acompanhamento processual, achados e perdidos, cartão de idoso (serviço disponível para Municípios que não possuem órgão municipal de trânsito) e alteração de endereço também fazem parte do portfólio do Detran GO ON.

O aplicativo possui, também, um serviço de notificações que envia alertas aos usuários para várias situações, como vencimento de boletos de Licenciamento, IPVA e CNH; avisos quando a CNH ou CRLV está disponível para retirada e sobre o andamento de processos e infrações, por exemplo.

Para ter acesso ao aplicativo, é necessário ser condutor ou proprietário de veículo cadastrado em Goiás e estar com os dados atualizados junto à autarquia.

Leia mais sobre o Detran Goiás e, obtenha mais informações, acessando aqui.

 

(Informações: Comunicação Setorial do Detran-GO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!