Deputado federal Adriano do Baldy garante apoio à pré-candidatura de Mauri Lemes para prefeito de Uruaçu

Durante o1º Encontro Municipal do Partido Progressista de Uruaçu’, Mauri Lemes, presidente local, recebeu manifestação ainda maior de apoio do congressista em segundo mandato.

Deputado federal Adriano do Baldy (esq.) empossou oficialmente Mauri Lemes na presidência do Partido Progressista de Uruaçu – Fotos (inclusive a da home): Divulgação/Assessoria do PP de Uruaçu 

 

Pré-candidato a prefeito e presidente local do PP, Mauri Lemes (discursando) pontuou questões centrais de seu trabalho e agradeceu as presenças

 

Deputado estadual Paulo Cezar comentou a importância de Uruaçu e do Norte de Goiás, valorizando a parceria Adriano-Mauri

 

No Encontro, famílias, lideranças diversas de segmentos distintos da sociedade, militantes políticos e populares

 

O anfitrião Mauri passou em todas as mesas dos convidados. Nesta, está com a família de Rose Vieira…

 

…Agradecendo 100% das presenças. Nesta imagem, com o ex-vereador Rones da Silva Maia

 

Vereador Chiquinho, ao discursar

 

Edimar Elias, também vereador, registra a sua mensagem

 

Usando a palavra, Taroba, ex-vereador

 

Na oratória, Divino Galvão, secretário municipal de Indústria e Comércio, também militante político (presidente do PSD de Uruaçu)

 

Adriano do Baldy enalteceu o trabalho do prefeitável Maui Lemes e lhe garantiu apoio partidário e institucional Mais fotos, abaixo

 

No evento, realizado na noite da quinta 17 de agosto, o deputado federal afirmou ter total convicção de que o PP foi entregue para a pessoa certa e classificando Mauri Lemes de competente, homem honrado, disse que o pré-candidato a prefeito de Uruaçu “vai conduzir o partido da melhor forma possível. Damos a ele total autonomia para que busque o melhor caminho político para a sigla e deixo aqui meu total apoio. Estarei pronto para contribuir com a cidade de Uruaçu”. O acontecimento marcou a posse oficial de Mauri no comando do partido.

Unidíssimo ao presidente estadual, Alexandre Baldy, Adriano avalia que com a larga experiência de Mauri na condução de agremiações políticas o mesmo não só conduzirá o partido no Município do Norte goiano, mas também foi colocado oficialmente como pré-candidato a prefeito, nas eleições 2024.

Representante de Goiás no Congresso em segundo mandato e, bastante atuante no plenário da Câmara Federal, em Comissões Permanentes e Frentes Parlamentares, além de visitante contínuo aos Municípios de todas as regiões do Estado, Adriano do Baldy também parabenizou e agradeceu Mauri Lemos, por se dedicar ao segmento político, desejando-lhe bom mandato na presidência do PP.

 

Força do PP

Quarto maior partido da Câmara dos Deputados, o PP elegeu 47 nomes em 2022, conquistou mais dois, somando 49 e, está dialogando com outros, visando concretizar novas filiações, especialmente os descontentes do PL. Integrante da maior bancada na Câmara, com 174 parlamentares, ao lado de outras oito siglas, o PP é aliado em Goiás do governador Ronaldo Caiado (UB), com Alexandre Baldy ocupando a presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e, doutor Joel Sant’Anna Braga Filho a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).

Para Mauri Lemes, essa musculatura favorece parcerias, via PP, entre as gestões federal e estadual e, o Município. Tanto, que Mauri Lemes aproveitou a estada de Adriano em Uruaçu e, intermediou reunião com o prefeito Valmir Pedro (PSDB), no gabinete principal da Prefeitura, ocasião em que demandas foram entregues ao visitante, que se comprometeu, diante dos dois, de outros assessores municipais e vereadores, em ajudar a municipalidade. Mauri Lemes é secretário municipal de Agricultura e Pecuária e mantém excelente relacionamento com o prefeito, de quem é amigo pessoal há décadas.

De Adriano, em Rede social: ‘Produtiva reunião com o prefeito Valmir Pedro e a equipe de líderes políticos de Uruaçu, com a participação do deputado estadual Paulo Cézar Martins [PL], para discutir iniciativas para impulsionar o desenvolvimento local.’.

 

Palavra franqueada

Democrático, Mauri Lemes convidou militantes políticos e lideranças de segmentos variados para o Encontro. Da mesma forma, permitiu que quem quisesse usasse a palavra no acontecimento.

Paulo Cézar Martins, integrante da comitiva de Adriano, comentou a importância do Norte goiano no contexto estadual, relembrando já ter ajudado Uruaçu e a região no exercício do cargo de deputado estadual. Destacando o PP, Adriano e Mauri, valorizou a parceria, desejando sucesso nos ideais.

Entre os que também discursaram, os vereadores Chiquinho (sem partido; também pré-candidato a prefeito) e Edimar Elias (Republicanos); e, o ex-vereador Taroba (Solidariedade; outro pré-candidato a prefeito).

Ao pronunciar, Mauri Lemes disse, entre outros assuntos, sobre os muitos anos de militância que tem na política, que o PP uruaçuense está se fortalecendo, que a pré-candidatura dele é sólida, que o seu plano de governo está em elaboração, além de ter agradecido cada presença.

Adriano do Baldy – que foi assessor parlamentar do então deputado federal Sandro Mabel (hoje presidente em segundo mandato da Federação das Indústrias do Estado de Goiás [Fieg]) –, conhece Uruaçu e o Norte goiano há mais 30 anos. Com conhecimentos técnicos acentuados de questões do Congresso e dos Ministérios, Adriano sabe das necessidades e valoriza o Municípios.

 

Antes do Encontro do PP, Adriano do Baldy (dir.) se reuniu institucionalmente com o prefeito Valmir Pedro (centro), o secretário Mauri Lemes (esq.), outros secretários municipais e vereadores no gabinete do Executivo de Uruaçu – Foto acima e abaixo: Rede social/Adriano do Baldy

 

Municipalismo debatido no gabinete do Executivo

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!