Delegado Waldir vai aproximar o Detran-GO do cidadão

Novo presidente do Detran-GO afirma que intensificará a democratização dos serviços e ampliará os programas com foco na melhoria da qualidade do trânsito em todo o Estado.

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), empossou na tarde da segunda-feira 6b de março, o novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO). Waldir Soares de Oliveira, também conhecido como Delegado Waldir, assumiu o cargo com a missão de aproximar a autarquia do cidadão goiano. A meta é ampliar a democratização do acesso aos serviços e aos programas como o CNH Social e o Sinaliza Goiás.

O chefe de Estado enfatizou a coragem e a determinação do novo auxiliar e reforçou a expectativa no trabalho que será desenvolvido à frente da autarquia. Ao agradecer a confiança de Caiado, o empossado afirmou que o Detran-GO é a casa do povo. “Pode ter certeza que vamos trazer resultados. Nosso foco principal é reduzir o número de acidentes de trânsito,” enfatizou.

Além do registro e da gestão da frota, o Detran-GO é responsável pela formação de condutores e desenvolvimento de políticas públicas de trânsito. Neste sentido, realiza ações diárias de fiscalização e educação de trânsito e ainda programas contínuos como o CNH Social, que auxiliou mais de 17 mil pessoas a obter, adicionar ou mudar a categoria da habilitação; e, o Sinaliza Goiás, responsável pela melhoria e implantação da sinalização horizontal e vertical em 127 Municípios goianos no último ano.

 

Trajetória profissional

Delegado concursado pela Polícia Civil do Estado de Goiás, Waldir Soares tem 60 anos, é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduado em Direito Penal, Processo Penal e Gerenciamento de Segurança Pública.

Ele iniciou sua carreira na política em 2014, quando foi eleito o deputado federal mais bem votado em Goiás, feito repetido em 2018. Em seus mandatos, Waldir Soares ganhou destaque pela atuação na fiscalização dos recursos federais e na elaboração de políticas públicas nas áreas da segurança, justiça e direitos humanos.

Na mesma data, Ronaldo Caiado também deu posse a mais dois titulares. José Frederico Lyra Netto assumiu a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); e, Caroline Fleury de Lima comandará a Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF).

 

(Informações: Detran Goiás – Governo de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!