De Uruaçu/vôlei: Adriano Flausino Filho é vice em ‘Jogos Mundiais’

Uruaçuense Flausino é jogador da equipe de vôlei de quadra da Polícia Militar do Distrito Federal, que se tornou vice-campeã em competição internacional nos Estados Unidos.

Flausino, um dos atletas do vôlei de quadra da Polícia Militar do Distrito Federal – Fotos (inclusive da home): Acervo da família

 

Flausino, um dos atletas do vôlei de quadra da Polícia Militar do Distrito Federal

 

Jogador Flausino em ação nos Estados Unidos…

 

…De nome completo Adriano Márcio Oliveira Flausino Filho, também é conhecido por Adriano Filho

 

Na Polícia Militar, Flausino une a atuação profissional com a de atleta

 

Polícia Militar do Distrito Federal: vice-campeã no vôlei de quadra masculino. Flausino é o sétimo agachado

 

Campanha nos Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros/2025 é considerada satisfatória pelo jogador (5º agachado) nascido em Uruaçu

 

Evento foi realizado em Birmingham (Alabama), Estados Unidos – Mais fotos, abaixo

 

Entre 27 de junho e 6 de julho, Birmingham, cidade do Estado do Alabama (Estados Unidos), sediou a edição 2025 dos Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros (WPFG), no traduzido, Jogo World Police & Fire. Um dos Países que competiu foi o Brasil, com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disputando diferentes modalidades, entre as quais a equipe de vôlei de quadra masculino.

Um dos jogadores é o militar Adriano Márcio Oliveira Flausino Filho, portando a camisa 41, com a identificação Flausino.

Da mesma forma que outros jogadores e integrantes da comissão técnica, Flausino considera que a campanha é positiva, até mesmo devido o bom índice dos esquadrões participantes, cada um com suas qualidades. Não ganhar o embate final representa orgulho e satisfação no lugar de tristeza e frustração.

Outra alegria do competidor está no fato de ter conquistado recentemente o vice-campeonato, também pela representação da Polícia Militar, do Campeonato de Vôlei do Distrito Federal.

Na parte técnica, o atleta se dedica frequentemente, e tem situação regularizada (equipe e Federação de Voleibol do Distrito Federal [FVDF]).

No decorrer dos meses deste ano, Brasília é sede de cinco Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS).

Nascido fruto de um primeiro casamento, em maio de 1995, na goiana Uruaçu, mudou criança para o Distrito Federal, é filho de Adriano Márcio Oliveira Flausino, servidor da Prefeitura de Uruaçu, e jogador amador destaque do futebol de campo e do futsal, especialmente no final da década de 1980 e nos anos 1990. A mãe dele é Vânia Abadia Rezende, também moradora do DF.

 

‘Jogos’

Em dados da organização, os Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros (WPFG) são uma competição de estilo olímpico com milhares de atletas representando socorristas de diferentes Países do mundo, incluindo policiais, bombeiros e agentes penitenciários, de liberdade condicional, de proteção de fronteiras, de imigração e de alfândega. A competição é realizada a cada dois anos e normalmente conta com mais de 60 modalidades esportivas na programação oficial.

Os Jogos são governados pela Federação Atlética da Polícia da Califórnia (CPAF), cidade sede nos Estados Unidos, e pelo Conselho Diretor da WPFG.

A edição inicial aconteceu em 1985, em San Jose, Califórnia. As disputas esportivas desses profissionais visam oferecer a mesma variedade de esportes, o mesmo alto nível de instalações, oficiais e conquistas atléticas dos Jogos Policiais da Califórnia originais, mas em escala global. Desde então, o WPFG foi sediado diversas vezes nos Estados Unidos e em Países distintos: Austrália, Canadá, China, Irlanda do Norte, Espanha e Suécia.

O tamanho e o escopo dos Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros continuam a crescer. O público tem aumentado constantemente, assim como o número de Países envolvidos. Embora a média de público seja de cerca de 9 mil, o WPFG 2011, em Nova Iorque, detém o recorde atual de público, com mais de 16 mil atletas competindo em 67 esportes de quase 70 Países. Mais de 10 mil competidores atuaram os Jogos de Chengdu, China, em 2019. Com familiares e acompanhantes, o número total de participantes ultrapassou 25 mil.

 

A família de Flausino tem tradição de contar com integrantes de diferentes gerações na área esportiva

 

Flausino (dir.) é natural de Uruaçu e mudou para o Distrito Federal

 

Julho de 2025: militar atleta Flausino envergando orgulhosamente da bandeira do Brasil na América

 

(Jota Marcelo. Com fonte citada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!