De Uruaçu, agente Wilson Costa Neto é homenageado

Integrantes da Polícia Civil (PCGO), Polícia Militar (PMGO), do Corpo de Bombeiros, da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) foram condecorados na capital Goiânia, dia 5 de dezembro, com a Medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública Governador Mauro Borges.

 

O diploma: pela primeira vez, foram agraciados exclusivamente os que atuaram no serviço operacional, com base em critérios técnicos através de levantamento de ocorrências – Fotos, inclusive a da página principal: Divulgação

 

Wilson recebendo a Medalha, entregue por Odair José Gomes, delegado-geral da Polícia Civil

 

Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; e, Ernane Cazer (também agraciado com a Comenda), delegado de Wilson (meio)

 

Com os pais, Shirley Dalenogare Costa/Wilson Costa

 

A Medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública Governador Mauro Borges

 

Filho feliz, pais contentes, família satisfeita!

 

Pela primeira vez, foram agraciados exclusivamente os que atuaram no serviço operacional, com base em critérios técnicos através de levantamento de ocorrências.

Entre os poucos homenageados pelo Governo de Goiás com a honraria, se encontra um filho de Uruaçu, o agente de polícia da PC Wilson Costa Neto, atualmente lotado na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, em Goiânia.

Policial há cinco anos, Wilson foi agraciado por sua dedicação e em reconhecimento aos bons serviços prestados à sociedade goiana.

No evento, realizado no auditório da Polícia Técnico-Científica, familiares dos membros das forças de segurança do Estado se fizeram presentes, inclusive de Wilson, com destaque para os pais Shirley Dalenogare Costa/Wilson Costa.

 

Reconhecimento

Em dados da Comunicação Setorial da Secretaria de Segurança Pública, participando da solenidade, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), disse que “Goiás é referência nacional em profissionalização e qualificação de policiais. Isso tem contribuído cada vez mais para que as operações de repressão ao crime sejam sempre eficazes”, elogiou. E: “As melhores polícias do Brasil estão em Goiás e merecem nosso total reconhecimento”.

Ao discursar, o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda destacou: todos os homenageados foram escolhidos com base em critérios técnicos por meio do levantamento dos Registros de Atendimento Integrado (RAIs). “Foi muito difícil definir os nomes, uma vez que temos uma infinidade de homens e mulheres que fazem um excelente trabalho dentro das nossas forças policiais”, comentou.

A primeira-dama e presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, Gracinha Caiado, também elogiou a atuação das tropas do Estado. “A participação de todos os policiais foi decisiva para garantir mais tranquilidade à população ao longo deste ano [2019]. Tenho muito orgulho dos policiais goianos”, disse.

 

(Da Redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!