Daniel Vilela: ‘Reforma e entrega de ginásios é a realização de sonho antigo de Aparecida’

Três ginásios de esportes foram revitalizados pelo governo estadual e agora cedidos para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Segundo o vice-governador, os espaços serão ferramentas de inclusão e formação de jovens.

Autoridades descerram placa, em novo apoio ao segmento esportivo de Aparecida de Goiânia – Fotos: Jota Eurípedes/Vice-Governadoria

 

Ao ceder três ginásios de esportes para a gestão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o Governo de Goiás atendeu antiga demanda da cidade. Segundo o vice-governador Daniel Vilela (MDB), os espaços estavam há muitos anos sem condições de serem utilizados, enquanto a população não tinha locais públicos para prática esportiva.

“O governador Ronaldo Caiado [UB] enfrentou esse desafio e determinou que sua equipe reformasse e entregasse para a gestão do Município. Esse é, portanto, a realização de um sonho antigo”, disse.

 

Formação

Na opinião do vice, os ginásios entregues a gestão municipal serão ferramentas para formação esportiva de crianças e adolescentes.  Daniel Vilela afirmou que a prática esportiva contribui para que se formem “adultos responsáveis, trabalhadores e determinados”. A afirmação foi dada em discurso na quinta 14 de setembro, quando, ao lado de Ronaldo Caiado, acompanhou a cerimônia de reabertura do ginásio Bernardino Dias da Silva.

A praça esportiva onde se realizou a cerimônia foi construído em 1998, pelo então governador Maguito Vilela, pai de Daniel. Contudo, a unidade estava fechada devido a falta de manutenção e reparos nos últimos 25 anos. O prefeito Vilmar Mariano (MDB) agradeceu a iniciativa e afirmou que o ginásio “representa mais do que estrutura física, representa um bem para a população”.

Para o secretário municipal de Esportes local, Gerfeson Aragão, “Daniel tem na veia o esporte” e o ginásio é um “presente histórico” para a sociedade, que poderá fazer Campeonatos e praticar esportes. Ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha pediu aos presentes aplaudirem, em memória, Maguito Vilela, que construiu o ginásio e frisou, também, que “o espaço será dedicado ao lazer de jovens e crianças”.

Um exemplo prático é a escolinha de futebol do setor Mansões Paraíso, que hoje tem 90 crianças. Segundo o técnico e professor Elton Brasília, já há planos para aumentar a capacidade, por causa da reabertura do espaço. “Com o ginásio, podemos crescer ainda mais e trazer ainda mais vagas para mais crianças”.

A cerimônia contou de inauguração da reforma contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), dos também deputados estaduais Cairo Salim (PSD) e Veter Martins (Patriota); do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC); do ex-vice-governador Ademir Menezes; e, o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Goinfra), Lucas Alberto Vissotto Júnior.

 

Daniel Vilela em cerimônia que marcou a inauguração da reforma de três ginásios de esportes, que agora foram repassados para gestão de Aparecida

 

(Informações: Vice-Governadoria – Governo de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!