Daniel Vilela entrega mais de R$2,9 milhões em benefícios no ‘Agro é Social’

Realizado em São Luís de Montes Belos, programa fomenta empreendedorismo rural e leva desenvolvimento a produtores de toda a região.

Para Daniel Vilela (centro), iniciativa do Governo de Goiás alia qualificação técnica e apoio financeiro para transformar a realidade no campo – Fotos, inclusive da home: Comunicação

 

Com a presença do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), a Emater Goiás realizou na sexta 29 de agosto, em São Luís de Montes Belos, o encerramento da 16ª edição do Agro é Social. Na ocasião, foram entregues 590 cartões do Crédito Social a produtores rurais da regional Rio dos Bois. O investimento, que ultrapassa R$2,9 milhões, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo rural e fortalecer a produção local, além de ampliar a geração de renda no campo.

De acordo com o presidente da Emater, Rafael Gouveia, o programa deixa consequências duradouras para quem participa. “Por meio dos seus técnicos e servidores, nos comprometemos não apenas em capacitar o produtor, mas também dar a oportunidade de ampliar o seu negócio por meio do Crédito Social. Diariamente, recebemos histórias de gente que mudou de vida por causa do programa, e esperamos poder ver ainda mais empreendedores prosperando”.

Nesta edição, 651 produtores de 20 Municípios da região foram beneficiados, como os de Abadia de Goiás, Adelândia, Americano do Brasil, Anicuns, Aragoiânia, Aurilândia, Campestre de Goiás, Cezarina, Córrego do Ouro, Firminópolis, Guapó, Indiara, Nazário, Palmeiras, Paraúna, Santa Bárbara, São João da Paraúna, São Luís de Montes Belos, Trindade e Varjão.

Segundo Daniel, a iniciativa do Governo de Goiás alia qualificação técnica e apoio financeiro para transformar a realidade no campo.

“A iniciativa permite que pequenos e médios produtores possam ter uma condição de produzir e ter renda suficiente para uma boa qualidade de vida, criar seus filhos e netos, além de ter o seu próprio negócio. Esse programa do nosso Governo é moderno, inteligente e leva em consideração as transformações do mundo”, destacou o vice de Rinaldo Caiado (UB).

As capacitações, ministradas por técnicos da Emater Goiás, ocorreram nos meses de maio e junho, nas áreas de Doces e Bolos Artesanais, Panificação, Quitandas, Salgados, Fruticultura, Horticultura, Avicultura, Piscicultura, Bovinocultura Sustentável, Desossa de Frango, Pintura em Tecido e Conservas de Vegetais.

A produtora Ângela Andrade, que fez curso de Panificação, está muito animada com as novas perspectivas. “Há muito tempo, eu tinha o desejo de aprender novas habilidades, de poder criar renda em cima disso. É uma honra participar desse processo, e estou esperançosa pelo futuro”.

O Agro é Social é uma iniciativa do Governo de Goiás, realizada por meio da Emater Goiás em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Goiás Social. Os recursos investidos no programa são do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).

 

Serviços adicionais

Além da entrega de certificados e dos cartões do Crédito Social, o encerramento da edição ofereceu à comunidade uma série de serviços gratuitos, como atendimentos de saúde, balcão de empregos, distribuição de mudas, Feira do Produtor, entrega do Mix do Bem, emissão de carteira de identidade e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de atividades recreativas para as crianças.

Outras autoridades locais, regionais e estaduais também participaram do evento.

 

(Informações, sob adaptações: Comunicação Setorial da Emater Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!