CRV Industrial – Unidade de Capinópolis promove curso de Brigada de Incêndio Florestal

Visando conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de combate aos incêndios, houve aulas teóricas e práticas. O fogo é, provavelmente, a principal causa de destruição da vegetação, causando prejuízos para o meio ambiente

 

Com o propósito de conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de combate aos incêndios, a ação contou com aulas teóricas e práticas – Fotos: Comunicação

 

A capacitação foi proferida por oficiais do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba-MG

 

Todo incêndio é possível ser evitado com medidas de prevenção adequada

 

Por seis dias, os profissionais da CRV Industrial – Unidade de Capinópolis-MG -, participaram de um treinamento para a formação de brigadistas. O curso foi desenvolvido para promover nova Brigada de Incêndio dentro da unidade sucroenergética e capacitar 33 profissionais que atuam no Condomínio Agrícola Paulo Fernando e Outros, isso é, no campo.

Com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de combate aos incêndios, a ação contou com aulas teóricas e práticas. O foco foi orientar os participantes a agir diante das situações adversas de um foco de incêndio e conseguirem realizar com êxito, quando necessário, a prestação de socorro, já que todo incêndio pode ser evitado com medidas de prevenção adequadas.

 

Causa de destruição

A capacitação foi ministrada pelos oficiais do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba-MG, representados pelo CB Marinho, o CB Gold, o SD Figueira, o SD Siqueira e o SD Geraldo. “Agrademos a parceria do Comandante do 2º Pelotão BM de Ituiutaba, o 1º Tenente BM Luiz Donizete Silva, que nos possibilitou a execução do treinamento”, afirma a coordenadora de RH da unidade, Michelle Pereira.

O fogo é, provavelmente, a principal causa de destruição da vegetação, causando prejuízos para o meio ambiente com o aumento do volume de emissões de gases de efeito estufa e de poluentes atmosféricos.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!