CRV Industrial realiza ações com a comunidade em prol do meio ambiente

Com benéficas atividades de integração com a sociedade e os seus colaboradores, CRV Industrial, unidade de Capinópolis, em Minas Gerais, marca ponto importante em favor do meio ambiente e do ser humano.

Na Semana do Meio Ambiente de 2023, CRV Industrial contempla centenas de pessoas em Capinópolis – Fotos: Comunicação

 

 

]

 

 

Durante toda a Semana do Meio Ambiente, a CRV Industrial, unidade de Capinópolis, fez várias ações de integração com a sociedade e com os seus colaboradores.

Os estudantes da Universidade Federal de Uberlândia, do Câmpus de Ituiutaba, do curso de Geografia, foram recebidos para uma visita técnica onde conheceram a dinâmica dos Sistemas de Gestão Ambiental e Geoprocessamento da usina. “Visitas como estas são importantes para integrar e estreitar laços com os futuros profissionais que estarão diante das demandas ambientais”, afirma Lívia Reis, bióloga e responsável pelo movimento ambiental da CRV Minas Gerais.

Outra ação foi a realização da terceira edição do projeto Vem Pra Feira Com a CRV, com a distribuição de mudas de árvores nativas do cerrado e divulgação de informações sobre a importância de cuidar do meio ambiente. O evento ocorreu na sede da Feira Livre de Capinópolis.

 

Mais ações

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também conheceram a usina e, no viveiro de mudas da unidade, conheceram o funcionamento do projeto Plantando o Futuro. Depois de uma palestra, os estudantes fizeram o plantio de mudas e participaram de piquenique, onde foram distribuídas lembrancinhas para eles e os professores.

A CRV Minas promoveu ainda encontro educativo nas instalações da Escola Municipal José Ramos da Silva, que é de ensino rural e localizada no entorno da usina. A escola ganhou da usina conjunto de coleta seletiva e os alunos foram orientados sobre como fazer a separação dos resíduos. No final, as crianças receberam brindes.

A usina também lançou o concurso Eu Faço a Diferença no Meio Ambiente, destinado aos seus colaboradores. Quem participou fez vídeo retratando uma ação que impactasse positivamente no meio ambiente. Houve premiação em dinheiro para os classificados em primeiro e segundo lugares.

Michelle Pereira, coordenadora de Recursos Humanos (RH) da CRV Minas comenta “a responsabilidade socioambiental da CRV Industrial se solidifica com as ações executadas e com o propósito que temos de trabalharmos com a visão de sustentabilidade”.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!