CRV Industrial desenvolve ações de monitoramento ambiental

Usina goiana preza pelo cuidado com a comunidade em que está inserida. Todo o resíduo retirado foi encaminhado para a destinação correta. Semestralmente é realizada análise da água em nove pontos próximos à usina, por meio do programa Água Viva

As análises apresentam conformidade ambiental perante a legislação ambiental vigente – Fotos: Comunicação

 

Todas as ações foram acompanhadas pelo Departamento de Meio Ambiente da usina

 

Semestralmente é realizada análise da água em nove pontos próximos à usina, através do programa Água Viva

 

As ações em prol da prevenção do meio ambiente é uma constante da usina sucroenergética CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde-GO. Nas últimas semanas a unidade realizou monitoramentos ambientais.

A usina fez a limpeza das caixas separadoras (SAO). A ação, que segue cronograma trimestral, melhora a eficiência da mesma. Todo o resíduo retirado foi encaminhado para a destinação correta.

E para que a caixa funcione corretamente, é necessário que a ação seja desenvolvida de maneira adequada. Por isso, a usina conta com uma empresa especializada para execução do serviço. “O óleo é uma substância tóxica para o meio ambiente e para a saúde humana, por isso fazemos a separação e tratamento desse resíduo”, explica a técnica em meio ambiente da usina, Renata Batistela.

A usina fez, no início do mês de junho, a análise da eficiência de um sistema CSAO da indústria, avaliando os parâmetros de óleos e graxas mineral, pH, sólidos sedimentáveis, fenóis e surfactantes. As análises apresentam conformidade ambiental perante a legislação ambiental vigente, Resolução Conama número 430/2011.

 

Cuidado com a água

Seguindo com os cuidados, a cada seis meses é realizada a análise da água em nove pontos próximos à usina, por meio do programa Água Viva. Os locais selecionados são de mananciais envolvidos no sistema de produção da usina.

O objetivo é avaliar possíveis alterações significativas dos recursos hídricos, mantendo seus parâmetros físicos, químicos e biológicos, além de preservar os recursos ambientais. E para garantir a eficiência e o resultado correto, a coleta é realizada por uma empresa cadastrada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Todas as ações foram acompanhadas pelo Departamento de Meio Ambiente da usina.

 

Mais operações

Além disso, a unidade ainda desenvolve programas de conscientização com os colaboradores e com a comunidade. Um bom exemplo disso são os concursos que estão em andamento. Os programas Viva Fauna e Viva Flora estão em andamento com a terceira edição do concurso de fotografia. Outra ação, dedicada a colaboradores e seus filhos, é outro concurso, só que agora de redação, focado na conservação do solo.

Diversas ações de manutenção e preservação são realizadas por meio dos programas inclusos no Plano de Gestão Ambiental (PGA). Com ele, a CRV Industrial demostra a gestão utilizadas para minimizar os impactos ambientais de suas atividades. ⠀

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!