Corujão da Saúde – Programa da Prefeitura de Uruaçu visa melhorar Saúde

Segundo informações oficiais, anualmente serão investidos R$500 mil. Para conseguir atendimento através do projeto, basta o usuário ir ao seu próprio Posto de Saúde e pegar agendamento para um dos PSFs do Corujão, informa a Prefeitura.

 

 

O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB), agendou para janeiro (sem data definida), o lançamento do programa Corujão, composto de ações para redução de demandas da Saúde Pública. Segundo informações oficiais, anualmente serão investidos R$500 mil para que serviços da mais complexa área de toda gestão sejam requalificados ou qualificados, em relação aos governos anteriores e também ao atual.

Informações, atualizadas, do Executivo: Todas as terças e quintas-feiras, os PSFs 2, 3, e 5 contarão com uma equipe médica atendendo das 18h às 6h da manhã, os pacientes que não conseguiram vagas na nossa rede básica de saúde durante o dia. Para conseguir uma consulta por meio do projeto, basta ir ao Posto de Saúde que deseja atendimento e que faz parte do programa e fazer o agendamento. O Corujão também será voltado para os trabalhadores que não encontram tempo para se consultarem durante o dia.

Em anotações de arquivo, os PSFs são, respectivamente, os da rua Suécia, 5, setor Aeroporto; rua São Paulo, esquina com rua Rio Grande do Norte, bairro São Vicente; e, rua 111, snº, vila Primavera ll.

 

PSFs reformados

Conforme anúncio de outubro, todas as unidades dos Postos de Saúde da Família (PSFs) de Uruaçu passam por reformas.

Outras estruturas da área também passam por reformas, entre elas a sede do Centro de Reabilitação Dr. Fernando Durães.

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!