Corretamente, prefeito Valmir Pedro incentiva vacinação

Valmir Pedro: ‘Ainda bem que a grande maioria dos brasileiros não deu ouvidos aos negacionistas.’. Ministério da Saúde alerta: falta da segunda dose prejudica o efeito esperado das vacinas na proteção contra o vírus e aumenta o risco de sintomas mais graves e óbitos.

 

Valmir Pedro, tomando a segunda dose da vacina, dia 15 de setembro: ‘Ainda bem que a grande maioria dos brasileiros não deu ouvidos aos negacionistas’ – Foto (acima/página principal): Divulgação

 

A questão do ato da imunização contra o novo coronavírus é importante. Não existe motivo fundamentado, correto, lógico, para deixar de vacinar.

Não vacinar beira ignorância e desconhecimento adequado da realidade.

O Ministério da Saúde (MS) reforça constantemente a necessidade de as pessoas completarem o ciclo vacinal com a segunda dose, no caso dos imunizantes de dose dupla, como a Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. A falta da segunda dose prejudica o efeito esperado das vacinas na proteção contra o vírus e aumenta o risco de sintomas mais graves e óbitos pela doença, alerta o governo federal.

 

Valmir Pedro

Prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB) incentiva a população vacinar desde o início de todo esse processo empreendido pelo MS. Em 7 de outubro, o administrador da cidade nortense publicou em rede social o seguinte texto:

Ainda bem que a grande maioria dos brasileiros não deu ouvidos aos negacionistas. Hoje o Brasil está voltando à normalidade porque 70% da população já foi vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e quase 50% já tomou a segunda dose.

A contaminação caiu e as mortes reduziram de forma considerável.

Se você ainda não se vacinou, procure um dos pontos de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde e proteja a sua vida..

Saiba mais sobre a vacinação contra a Covid-19 acessando aqui.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!