Correios e PRF promovem curso de condução de veículos para carteiros em Goiás

Carteiros da estatal recebem treinamento de instrutores do Núcleo de Educação Corporativa da Polícia Rodoviária Federal.

Para o curso, foi montado um campo de provas para simulação de diversas situações – Foto (acima e da home): Divulgação

 

Os Correios, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realizam o 1º Curso de Condução Veicular Operacional para empregados da estatal que atuam nas atividades de entrega e distribuição. O treinamento, que teve início nesta segunda 28 de agosto, 9h, se estenderá até a sexta-feira (1º de setembro), na Sala de Briefing e na parte externa da sede do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e será voltado para condutores de veículos leves utilizados pela empresa, com o objetivo de reforçar a segurança no trânsito.

Os 50 carteiros serão treinados pelos instrutores do Núcleo de Educação Corporativa da PRF, sendo dez alunos por dia, com aulas teóricas e práticas. Ao final de cada dia, os participantes receberão Certificados.

Foi montado um campo de provas para simulação de diversas situações, como desvios de obstáculos, estacionamento, entre outras. O curso conta ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros, Detran, da Saneago e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

 

Correios no trânsito

O curso é uma das ações dos Correios para o Movimento Maio Amarelo 2023, que tem como tema No trânsito, escolha a vida. A campanha é promovida anualmente pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em parceria com a Confederação Nacional de Transporte (CNT), o Serviço Social e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat).

Desde maio, a empresa tem realizado diversas atividades voltadas para a segurança viária e prevenção de acidentes e, neste ano, foi a vencedora do prêmio Destaques Maio Amarelo, promovido pelo ONSV para reconhecer ações de entes públicos e privados sobre segurança no trânsito. Os Correios foram selecionados a partir de ações promovidas pela empresa em âmbitos nacional e estadual, que contaram com iniciativas nos Estados do Paraná e Goiás.

Os Correios detêm a maior frota logística em âmbito nacional. Em Goiás, a empresa conta atualmente com 970 veículos próprios e 65 locados, que percorrem quase 50 mil quilômetros por dia. A estatal realiza continuamente atividades internas voltadas aos empregados para tratar de assuntos como normas de segurança na condução de veículos, direção defensiva, boas práticas, sensibilização e conscientização dos condutores para um comportamento responsável no trânsito.

 

(Informações: Assessoria de Imprensa – Superintendência Estadual de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!