Coordenadores regionais da educação participam de ‘Encontro’

Equipe de superintendentes da Seduc apresentou os resultados da rede, objetivando traçar estratégias e metas para a área educacional em 2019 – Fotos: Divulgação

 

“Tenho certeza de que os coordenadores e diretores sairão daqui de uma forma diferente da que entraram”, disse a secretária

 

Governador Caiado durante o evento, que teve entrega de 13,5 mil carteiras escolares

 

Coordenador Regional da Educação uruaçuense, Professor Ricardo Pacanaro e, a secretária secretária de Estado da Educação Fátima Gavioli no Encontro

 

Coordenador Regional da Educação de Uruaçu, Professor Ricardo Pacanaro, nos bastidores da cerimônia de abertura, em Goiânia

 

Primeira-dama Gracinha Caiado (dir.) no acontecimento, prestigiando e sendo prestigiada

 

Diretores de núcleo administrativo passaram por formação com a área de gestão de pessoas e administração e finanças da Pasta

 

Durante evento de 18 a 20 de março, que reuniu coordenadores regionais da educação, além de integrantes das equipes administrativa (DNAS) e pedagógica (DNPS) de cada Coordenação Regional da Educação (CRE), Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação, destacou que os profissionais devem trabalhar com empenho para dar resposta à sociedade através de ações com o objetivo de fazer com que os alunos saibam o mínimo do conteúdo previsto em seu currículo. “Estamos cientes e conscientes de que a Educação em Goiás precisa e vai avançar em todos os sentidos nestes próximos quatro anos. Esta é uma reunião de trabalho e tenho certeza de que os coordenadores e diretores sairão daqui de uma forma diferente da que entraram”.

Ricardo Franco Pacanaro (Professor Pacanaro) se fez presente. Ele assumiu a CRE Uruaçu, também responsável pelos Municípios de Alto Horizonte, Amaralina, Campinorte, Hidrolina, Mara Rosa, Niquelândia, Nova Iguaçu de Goiás, São Luiz do Norte.

A assessora do governador Ronaldo Caiado (DEM) assinalou ainda que todos os que foram convidados a trabalhar na Pasta serão constantemente avaliados para apresentação de trabalhos, metas e resultados.

Durante o Encontro, promovido em Goiânia, a equipe de superintendentes da Seduc apresentou os resultados da rede, a fim de traçar estratégias e metas para a Educação no ano de 2019. Na data inicial, foi realizada palestra com o consultor do Instituto Unibanco, Gustavo Henriques – Gestão para Resultados no Princípio de Corresponsabilidade. Diretora do Caed/Universidade de Juiz de Fora, Lina Kátia apresenta dados da área educacional em Goiás.

Diretores de núcleo administrativo passaram por formação com a área de gestão de pessoas e administração e finanças da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A finalidade é que seja garantido atendimento melhor e mais eficiente à comunidade escolar. Os diretores de núcleo pedagógico e coordenadores receberam também outro tipo de formação, em parceria com o Instituto Unibanco.

 

Educação unificada

Durante evento realizado na capital na manhã de 16 de março, para entrega de mais ônibus escolares, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, ressaltou que sua principal função desde que assumiu é dar forma ao regime de colaboração entre governo e Municípios, que foi determinado pelo governador.

Para ela, a entrega dos benefícios na ocasião prova que a iniciativa já está bem fundamentada. “Não se faz Educação municipal ou estadual sozinho. Vamos nos unir, comprar as coisas juntos, trabalhar pedagogicamente juntos. Garantir a economicidade e a qualidade.”

Dentro desse clima de integração, o governador convocou os prefeitos presentes a participarem da elaboração de um projeto que desenvolverá ações na Educação de forma unificada, sem distinguir se o aluno pertence à rede municipal ou estadual. “Essa sintonia tem que estar totalmente acertada entre Município e Estado”, defendeu.

Caiado solicitou que a Associação Goiana de Municípios (AGM) e a Federação Goiana dos Municípios (FGM) indiquem pessoas para participarem da elaboração desse regime de colaboração em favor do segmento. “Quero fazer esse projeto chegar à Assembleia Legislativa [do Estado de Goiás] para que não seja apenas uma tese, mas que haja a normatização do processo em forma de Lei.”

 

(Jota Marcelo. Com Comunicação/Seduc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!