Cooper-Rubi realiza monitoramento ambiental

Usina em Rubiataba segue a legislação. análises foram desenvolvidas por uma empresa licenciada, que verificou as emissões atmosféricas nas chaminés da fábrica de açúcar e das caldeiras.

 

Sistema possibilita empresa avaliar e controlar impactos ambientais de suas atividades – Fotos, inclusive a da página principal: Divulgação

 

A proteção do meio ambiente e o bem estar da população das imediações da Cooper-Rubi, em Rubiataba-GO, estão garantidos. E para isso, a Usina realizou o monitoramento ambiental para avaliar as vibrações, as emissões atmosféricas e de ruídos. Todas permitem medir e controlar os impactos das atividades na região.

As análises foram desenvolvidas por uma empresa licenciada, que verificou as emissões atmosféricas nas chaminés da fábrica de açúcar e das caldeiras. Além disso, os monitoramentos de ruídos e vibrações foram realizados em sete pontos distintos, alguns no pátio industrial e outros já áreas de abrangências da unidade.

 

Legislação ambiental seguida

Para Renata Batistela Lopes, técnica de meio ambiente da Cooper-Rubi, o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) permite à empresa avaliar e controlar os impactos ambientais de suas atividades.

“A Usina segue a legislação ambiental, controla os riscos de impactos, além de melhorar a qualidade dos nossos produtos para o consumidor e conscientizar nossos profissionais sobre a necessidade de preservação”, explica.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!