Conselho de Administração aprova nomeação de Manoel Castro de Arantes para a presidência da Codego

Ele foi indicado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) para assumir o posto. “Vamos dar continuidade ao trabalho conduzido e auxiliar com projetos para desenvolver cada vez mais a geração de empregos e de empresas para Goiás, porque é assim que o Estado cresce”, comentou.

Membros do Conselho Administrativo da Codego deliberaram sobre a indicação do governador Ronaldo Caiado de Manoel Castro de Arantes para o posto de diretor-presidente – Fotos: Comunicação/Codego

 

 

 

A indicação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do agropecuarista Manoel Castro de Arantes, mais conhecido como Fião, para assumir a presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) foi aprovada por unanimidade pelos membros Conselho de Administração da estatal nesta terça 5 de abril.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) já havia emitido despacho sobre a documentação apresentada e, portanto, o órgão se manifestou favorável à indicação, assim como o Departamento Jurídico do Codego.

 

‘Geração de empregos e de empresas’

“É uma honra muito grande assumir a presidência desta Companhia e quero agradecer o governador Ronaldo Caiado pelo convite e pela confiança. Vamos dar continuidade ao trabalho conduzido e auxiliar com projetos para desenvolver cada vez mais a geração de empregos e de empresas para Goiás, porque é assim que o Estado cresce”, afirmou Manoel Castro logo após a aprovação do Conselho e ao lado dos demais diretores.

Nascido em Jaraguá, Castro é formado em Direito pela Faculdade Evangélica de Goianésia e também em Gestão Pública. É agricultor e pecuarista desde 1986, além de empresário. Também trabalhou como bancário e contador.

Ao longo de sua trajetória política, foi eleito o vereador mais jovem da história de Goianésia, com 24 anos, e se tornou presidente da Câmara nos anos de 1973 e 1974. Desde então, atua nos bastidores políticos e tem vasta experiência em coordenação de campanhas eleitorais.

Manoel Castro é casado com a professora Lizeti Rodrigues de Menezes e Castro e tem três filhos: Renato, Lorena e Lisandra.

 

(Informações: Comunicação/Codego)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!