Cipriano: filho de Uruaçu coloca seu nome à disposição como pré-candidato a deputado federal

Cipriano (dir.) disputará o mandato de deputado federal, visando representar Goiás no Congresso, em Brasília. Com ele, Janio Ferreira Alves, presidente do PT uruaçuense/pré-candidato a deputado estadual – Fotos: Rede social

 

Nascido em Uruaçu, uma vez mais Cipriano esteve na cidade, participando de Encontro Regional do PT, que tem Wolmir Amado (esq.) governadoriável

 

Uruaçu: Cipriano (esq.) em raro momento de folga, na véspera do Encontro

 

Filho de família tradicional, Euripedes Cipriano Mota nasceu em Uruaçu, onde morou, até o momento da ida para a capital Goiânia, estudar. Sem, no entanto, deixar de manter contatos com a cidade do Norte goiano (e com a região) – onde detém uma gama de familiares e amigos –, Cipriano é filho do saudoso casal Josefa Cipriano Mota/Manoel Barbosa Mota.

Participando da Quarta Rodada dos Encontros Regionais do Partido dos Trabalhadores, entre 23 e 24 de abril em São Miguel do Araguaia, Porangatu e Uruaçu, Cipriano manteve diálogos com muitas pessoas, igualmente os demais companheiros visitantes, coordenados por Kátia Maria, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores.

Veiculando em Rede social se tratar de Muita alegria, debate político e propostas para o futuro da região, Cipriano salienta também que as pessoas de todas os Municípios precisam e gostam dessa proximidade, que somará quase 20 Encontros, contemplando todas as regiões, com o governadoriável Wolmir Amado se fazendo presente, ladeado por vários filiados do PT, além dos participantes apoiadores e aliados.

 

Atuação

Pautado nos ensinamentos dos pais Seu Mané Mota e Dona Zefinha do Cartório e, nos estudos, Cipriano sempre foi uma pessoa que não se curvou para as dificuldades da vida. Algo que possibilitou o mesmo se tornar alguém aplicado, dedicado ao que faz e um versátil, determinado profissional.

Casado com Sonia Mota, desde 1982, valoriza a instituição família.

Aos 12 anos, Cipriano começou a trabalhar no Cartório (comandado pelos pais), em Uruaçu. No ano de 1979, saiu de Uruaçu, indo estudar em Goiânia, quando iniciou o curso de Direito na Universidade Federal de Goiás (UFG), pela qual se formou em 1983. Depois, fez diversas especializações, inclusive na área do Direito do Trabalho; e, Direito Previdenciário. Aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), desde 1983 exerce a advocacia.

Quando 1987 chegou, Cipriano iniciou o curso de Filosofia, também na UFG, estudando até o 3º Ano.

 

Bancário

No ano de 1984, se tornou bancário, ingressando na Caixa Econômica Federal, atuando até aposentar, em 2015, por tempo de serviço. Se destacou ocupando cargos na área habitacional popular da instituição federal.

Querendo ajudar mais e mais, resolveu dedicar tempo aos movimentos classistas da Caixa, atuando em distintos cargos na Associação do Pessoal da Caixa (APCEF/GO), onde hoje presidente do Conselho Deliberativo da representação.

Um dos fundadores da Associação Espírita AJA – Grupo AJA, nela ocupou diferentes cargos, sendo hoje o presidente e coordenador das Obras Sociais da instituição.

Cipriano é um dos fundadores da Associação Brasileira Espírita de Direitos Humanos e Cultura de Paz (AbrePaz), pela qual é diretor neste 2022.

Em alguns mandatos foi membro do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) do Município de Goiânia.

Com a mesma dedicação, integrou o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, do Estado de Goiás.

Cipriano organizou e participou como palestrante de dezenas de Congressos, Seminários e Simpósios sobre drogas, em Goiás e outros Estados. É palestrante qualificado!

Cipriano está filiado ao PT há mais 20 anos e, já participou de diversos cargos na Zonal 127 de Goiânia, onde tem forte atuação.

O mesmo atuou, diretamente, em todas as campanhas eleitorais do partido, desde 2000. É segundo suplente de vereador por Goiânia.

 

Premiações

Em 2011, por eleição popular, ganhou o Prêmio Betinho Atitude Cidadã, tanto para o Estado de Goiás, como para o Centro-Oeste do Brasil, pelos trabalhos sociais executados.

O personagem de Uruaçu ganhou também o Prêmio Ações pela Cidadania, da Global Peace Foundation – Fundação Mundial da Paz.

Somando Municípios, o Estado, o Brasil, as iniciativas pública e privada e, o Terceiro Setor, Cipriano tem muitos reconhecimentos. Das mais simples homenagens, passando pelas medianas, indo até as mais expressivas. Todas… Todas elas amplamente valorizadas por ele, que não esquece e guarda o grande afeto recebido da parte de muita gente.

 

(Jota Marcelo)

  • Emenegidio Pereira da Silva (Uruaçu-GO.)

    Parabéns doutor Eurípedes Cipriano, por defender o Lula com tanta ênfase, Lula pode até ter roubado, mas ninguém tem prova de tal fato, portanto acho um crime chamá-lo de ladrão. Acho até que chamar qualquer pessoa de ladrão merece ser indiciado por crime.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!