Cerimônia de posse em Uruaçu será às 10h

Prefeito, vice-prefeita e 13 vereadores diplomados serão empossados no plenário da Câmara Municipal.

Imagens, inclusive da home: Divulgação

 

A sessão solene de posse de Machadinho (MDB), Bia (PP) e dos 13 vereadores foi programada para 10h no plenário Antônio de Freitas Carvalho da Casa de Leis.
Na presidência dos trabalhos estará o vereador mais votado do pleito eleitoral de 6 de outubro, Josimar Nogueira (PSDB).

Às 19h, na Catedral Imaculado Coração de Maria (Matriz Sant’Ana), celebração de Missa de Ação de Graças. Dia 29, foi celebrado Culto de Ação de Graças na Igreja Evangélica Assembleia Deus de Uruaçu – Ministério de Madureira, celebrado pelo pastor José Cláudio Prates.

Da Câmara, Machadinho irá, com a esposa Márcia Pedrosa e aliados, até o gabinete da prefeitura receber simbolicamente as chaves da parte do antecessor Valmir Pedro (PSDB).

Em todos esses eventos, presenças dos eleitos e do futuro secretariado.

 

Mesa diretora
Em seguida, de acordo com o regimento interno, transcorrerá a primeira sessão extraordinária da legislatura 2025-2028, também comandada por Josimar, versando sobre a eleição da nova mesa diretora do órgão.
Atual presidente da Casa, Fábio Vasconcelos (PSDB) se apresentou concorrente à reeleição.
Nos bastidores da política, desde a data das eleições 2024, boa parte dos 13 manifestou, mesmo que timidamente, querer adentrar a disputa, com um segundo nome se evidenciando, o de Diogo Carvalho (PDT), hoje aliado de Fábio, após rompimento político com então outros aliados.
Em meio aos diferentes propósitos englobando a cadeira principal, dezenas de reuniões, conversações, suposições, trocas de farpas, e como dizia o saudoso Iris Rezende Machado, mineração e eleição só após a apuração.
“Nós temos, a menos de 24 horas da votação, dez votos. Espero que não surja nenhuma ‘confusão’, mais atrito, nesse pouco tempo. Vamos, se Deus quiser, eleger o Fábio. Ele é experiente, tem ajudado muito Uruaçu e merece nova oportunidade”, comentou ao JORNAL CIDADE um vereador na manhã desta terça 31 de dezembro, pedindo anonimato.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!