Organizado pelos curadores da exposição ‘Abrir Horizontes’, a atividade apresenta seis mesas redondas com diversos artistas.
O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe, a partir deste sábado 8 de julho, o Seminário Abrir Horizontes. Organizado pelos curadores da exposição homônima, Divino Sobral e Paulo Duarte-Feitoza, a atividade apresenta seis Mesas-redondas reunindo 19 artistas que integram o elenco da Mostra.
Os encontros serão mediados pelos professores da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG), Ana Lúcia Beck, Glayson Arcanjo, Samuel de Jesus, Odinaldo Costa, e pela gestora do Sertão Negro Ateliê e Escola de Arte, Ceiça Ferreira.
Meta
O objetivo das atividades é refletir e discutir sobre a metodologia de trabalho curatorial e sobre temas específicos que atravessam a produção da jovem arte contemporânea de Goiás, criando uma instância de diálogo horizontal entre os próprios artistas e o público.
Os encontros do Seminário vão até o dia 12 de agosto e, serão realizados sempre aos sábados, das 15h às 17h, nas galerias Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis do Centro Cultural Octo Marques, situado na rua 4 (entrada pela rua 8), edifício Parthenon Center, Centro, Goiânia. A entrada é gratuita e o evento fornece Certificado de participação.
Programação
08/07 – Mesa 1 | O fantástico, a fé e o popular
15/07 – Mesa 2 | A fotografia, a memória e os arquivos: outras ficções
22/07 – Mesa 3 | As derivas pelo espaço urbano
29/07 – Mesa 4 | A perspectiva afro-diaspórica na arte
05/08 – Mesa 5 | Arte e os femininos em questão
12/08 – Mesa 6 | O processo curatorial de Abrir Horizontes
(Informações: Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás)