Ceasa terá vacinação contra Covid-19 nesta quarta 8

Projeto Vacinação Itinerante da Prefeitura de Goiânia estará estacionado no entreposto de 8h às 16h, com as três doses do imunizante.

 

O projeto, popularmente conhecido como a Van da Vacina, visa levar a imunização contra o novo coronavírus às pessoas que ainda não procuraram um dos pontos de vacinação da capital de Goiás. Com horário de trabalho alternativo, com início às 4h, o trabalhador da Ceasa Goiás pode estar na leva de pessoas que ainda não buscaram tomar a vacina, por falta de condições. Só no entreposto circulam diariamente cerca de 15 mil pessoas e, com isso, os coordenadores da campanha esperam atingir a meta de mais de mil aplicações.

Para receber a equipe de vacinação, a Ceasa preparou um espaço especial, com tenda, em frente à rádio Ceasa, local de grande circulação de pessoas. Serão colocadas ainda cadeiras para espera, sendo que o corpo de enfermagem da central prestará apoio ao pessoal da Secretaria Municipal de Saúde.

Flávia Monique Pereira, coordenadora de Saúde da Região Norte de Goiânia, responsável pela ação na Ceasa, disse que a primeira etapa desse projeto aconteceu na sede do aeroporto Santa Genoveva, onde a receptividade foi muito boa. Porém, ela acredita que na Ceasa a adesão será bem maior, até porque estarão disponíveis a primeira, segunda e dose de reforço, totalizando 1,5 mil doses.

 

Adiamento

A Prefeitura de Goiânia comunicou hoje à direção da Ceasa a decisão de adiar a vacinação da Covid-19 no entreposto Atenção! A vacinação na Ceasas, dentro do projeto Vacinação Itinerante da Secretaria Municipal da Saúde, a Van da Vacina, que estaria na Ceasa na próxima segunda, foi adiada.

A decisão da Prefeitura se deu em função de o projeto não ter sido lançado oficialmente pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Segundo a Coordenação em saúde da Região de Goiânia, nova data será marcada tão logo seja feito o lançamento. Destaca-se que a presidência da Ceasa estará empenhando esforços para colocar o entreposto no calendário da Van da Saúde o mais breve possível, para que todos os trabalhadores do entreposto sejam beneficiados pela iniciativa.

 

(Informações, sob adaptações: Assessoria de Imprensa da Ceasa Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!