Apoiado pelo deputado federal Gustavo Gayer com exclusividade em Aparecida, Dieyme Vasconcelos é aliado de Professor Alcides, defende as crianças, os adolescentes e jovens, e valoriza a posse de doutor Rodrigo Fernandes na Alego.
Candidato a vereador por Aparecida de Goiânia, o uruaçuense Dieyme Vasconcelos (PL) participa da campanha atendendo 100% as normas eleitorais e, com afinco, tem andado com determinação pela enorme quantidade de bairros, sem esquecer da zona rural da localidade da Grande Goiânia.
Apoiado pelo deputado federal e amigo Gustavo Gayer (PL) com exclusividade em Aparecida, Dieyme Vasconcelos esclarece: “Nós estamos trabalhando com os pés no chão, mostrando para a população o que é uma política nova, fora do sistema. Nossa principal pauta envolve sermos contra a doutrinação nas unidades de ensino. Minha filha estuda numa escola que lá tinha um livro literário que motivava ela suicidar. A gente tem que ficar atento, pois a nossa geração já era. Estão querendo pegar os nossos filhos”, alerta, emendando: para ajudar combater a chamada “doutrinação disfarçada”, na Câmara quer lutar “para preservar o coração dos nossos filhos”, diante de professores que introduzem ideologias nas salas de aula de forma imprópria. Uma das ideias seria monitoramento rígido, e de qualidade, da educação municipal. Dieyme Vasconcelos sugere, desde antes, o desenvolvimento de um aplicativo (APP) que possa permitir a denúncia de práticas ideológicas nas salas, somando com mais medidas que contribuam com gestão de excelência e fiscalização total de todas as unidades de ensino.
Um dos principais aliados de Jair Bolsonaro em Goiás, Dieyme Vasconcelos defende outras várias áreas, visando o bem coletivo e público da população aparecidense. Em dois exemplos, o fortalecimento dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e construção de outras unidades, ajudando amenizar um dos grandes problemas existentes em Aparecida. E, a praticidade do desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem os adolescentes e jovens, com os mesmos, sem abandonarem os estudos, conseguirem realizar cursos profissionalizantes e conquistarem empregos dentro da Aparecida.
Com Professor Alcides e Max Menezes
O empresário da comunicação (leia-se Papo Aberto) foi uma das primeiras lideranças a fechar com a chapa Professor Alcides (PL)/Max Menezes (PSD), que hoje está na frente em todas as pesquisas de intenção de votos.
Dieyme Vasconcelos comenta, incentiva sobre o amigo pessoal e colega de chapa: “Professor Alcides nasceu na Bahia, mas está em Aparecida de Goiânia há mais de 56 anos, demonstrando carinho pela cidade e pelo povo, durante todos esses anos. Ele chegou sem nada, mas com o trabalho, já fez muito, gerando empregos, é uma das pessoas mais queridas de Aparecida e do Estado de Goiás. Ele conhece a cidade e vai desenvolver algo bom. Agora, chegou a hora do Professor Alcides!”.
Disputa em Uruaçu
Sintonizado com os acontecimentos em Goiás, Dieyme Vasconcelos jamais cortou vínculos com a localidade onde nasceu e com o Norte Goiano.
Sobre a disputa na terra natal, salienta: “Temos um cenário em Uruaçu bem aberto, com dois dos três candidatos a prefeito bem próximos, em todas as pesquisas que temos visto”.
Em geral, torcendo para que cada pleito municipal transcorra dentro da normalidade máxima, o candidato a vereador valoriza a instituição família e orienta que as pessoas atuem nas campanhas com respeito, responsabilidade e paz.
Doutor Rodrigo Fernandes
Presente no plenário Iris Rezende Machado, da Assembleia Legislativa de Goiás, dia 5 de setembro, prestigiando a posse solene do deputado estadual doutor Rodrigo Fernandes (Avante), Dieyme Vasconcelos foi procurado pelo JORNAL CIDADE.
O vereaodoriável disse à reportagem: “Para Uruaçu, é algo extraordinário e, quando se fala em Uruaçu, pulsa mais forte no meu coração. Vendo um uruaçuense subindo e discursando na tribuna da Alego, eu vejo o Dieyme Vasconcelos e outros uruaçuenses subindo também. Ali, ele está nos representando e pulsa muito forte no meu coração. Tomara que isso possa abrir a mente da população da cidade: votar em gente da nossa cidade, votar em pessoas que vão representar e trazer qualidade de vida para o seu filho, na cidade de Uruaçu. Precisamos conscientizar sobre isso. Hoje não está assumindo o doutor Rodrigo profissional, advogado, mas, sim, ele está ‘carregando’ no ombro mais de 40 mil uruaçuenses, além de pessoas de outras cidades, nos representando na Assembleia”.
(Jota Marcelo)