Câmara Municipal de Aparecida realiza sessão solene pelo ‘Dia do Advogado’

Por iniciativa do presidente André Fortaleza (MDB), advogados foram homenageados durante sessão solene, realizada no plenário da sede do Poder Legislativo aparecidense.

André Fortaleza (4º esq.): “Para mim, os advogados são essenciais na sociedade. Vocês fazem a diferença” – Fotos, inclusive a da home: Marcelo Silva/Comunicação

 

Sessão solene no plenário homenageou os advogados

 

Presidente André abriu a palavra para a advocacia, os procuradores e outros

 

Comemorando o Dia do Advogado, celebrado em todo 11 de agosto, a Câmara Municipal de Aparecida, em nome do seu presidente, André Fortaleza, sob parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Aparecida de Goiânia, promoveu, na noite da referida data, sessão solene para homenagear a nobre profissão.

Antes de passar a palavra aos convidados, André Fortaleza abriu a solenidade especificando a parceria que a Câmara Municipal tem com a OAB de Aparecida.

Em seguida, o presidente da Subseção da OAB, doutor Sebastião Justo, agradeceu a recepção e elogiou a gestão da Câmara Municipal.

“Seu gesto e seu carinho por mim, André Fortaleza, não falo só por mim, mas sei que é por toda a advocacia de Goiás!… Quero agradecer a Casa de Leis, que muito tem feito por Aparecida. Uma gestão que chama a atenção de todos os jornais, pela preocupação que tem com a cidade. Esse evento é um momento muito importante para toda a diretoria aqui presente”, falou Sebastião Justo.

Representando a Prefeitura de Aparecida, o procurador-geral doutor Fabio Camargo, discorreu sobre a importância da advocacia para a Justiça. “Uma frase que sempre falo é que o advogado é indispensável para a organização da Justiça. E isso é uma verdade. Todo mundo sabe a dificuldade que é exercer essa profissão e, mesmo sabendo que na organização da Justiça não tem hierarquia entre juiz, advogado, promotor, defensor de justiça, os advogados sabem que na prática não funciona exatamente assim. Então, é uma missão muito difícil. Não é fácil, mas todos nós exercemos a profissão com muita vontade de fazer acontecer, e fazemos. A parte que move a Justiça somos nós, então merecemos esse dia”, enalteceu.

 

André: ‘Vocês fazem a diferença’

Pelo lado do Legislativo, o procurador-geral, doutor Victor Hugo, falou do seu apreço pela profissão. “Eu estou procurador-geral, mas sou advogado. Independentemente do cargo que esteja, serei sempre advogado. Então, essa é minha profissão. É o que escolhi fazer, o que faço todos os dias. Nós somos essenciais a Justiça”, pontuou.

Finalizando os discursos, o presidente André também estimou a advocacia. “Para mim, os advogados são essenciais na sociedade. Vocês fazem a diferença. Prazer em tê-los aqui. E no que vocês precisarem, nos procurem, assim como nós procuraremos vocês”, concluiu.

Antes do final da sessão, foram entregues, em nome da Câmara Municipal de Aparecida e da OAB, mais de 80 certificados aos advogados pelos serviços prestados ao desenvolvimento do Município no âmbito das ciências jurídicas.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!