‘Caiado tem feito um belíssimo trabalho’, afirma Ibaneis Rocha ao inaugurar obra em parceria

Ao elogiar disposição do colega goiano em solucionar os problemas do Entorno, governador do DF lembrou que “quem passava pelo governo tinha preguiça de trabalhar”, em alusão aos mandatos do PSDB em Goiás.

Ibaneis Rocha (dir.): “Acompanho, com os prefeitos da região, a satisfação, como melhorou a segurança, a saúde. É um trabalho que tem de ser valorizado por toda essa região” – Foto: Secom Goiás

 

Durante a inauguração do Sistema Produtor Corumbá na quarta 6 de abril, em Valparaíso de Goiás, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deixou as divergências políticas de lado e teceu elogios à gestão do governador Ronaldo Caiado (UB) em Goiás. Os dois gestores reforçaram a importância das parcerias para solução dos problemas comuns aos Municípios do Entorno do Distrito federal.

“Caiado tem feito um belíssimo trabalho. Destacadamente, é um dos melhores governadores que já passaram por Goiás. Acompanho, com os prefeitos da região, a satisfação, como melhorou a segurança, a saúde. É um trabalho que tem de ser valorizado por toda essa região”, destacou Ibaneis Rocha.

O governador do DF comentou ainda sobre o descaso das Administrações do PSDB em Goiás com uma obra que, entre paralisações e escândalos, se arrastou por 14 anos. “Uma obra, governador, que já foi inaugurada pelos que te antecederam pelo menos cinco vezes, só que sem água. Eles conseguiram o feito de inaugurar cinco vezes uma obra sem água”, criticou.

“Parece que quem passava pelo Governo tinha preguiça de trabalhar. Era a turma da preguiça que estava na ativa. Agora, a gente muda o cenário com pessoas competentes. Com o trabalho dessas duas Companhias, conseguimos vencer”, continuou Ibaneis destacando, em seguida, a eficiência das atuais gestões da Saneago e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

 

Parcerias

Durante a entrega de um dos maiores empreendimentos de saneamento do País, Ibaneis Rocha reforçou a importância da parceria entre os dois entes federativos. “Chegamos aqui nesse momento de muita alegria porque mostra que vale a pena trabalhar em parceria, que vai beneficiar 1,3 milhão de pessoas nessa região, sem contar que vai beneficiar Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas, o que traz para nós segurança”, detalhou.

Ronaldo Caiado também defendeu que divergências não podem estar acima dos interesses da população de Goiás e do DF. “Nós não podemos ter disputa no momento em que o beneficiário é o cidadão. Essa região é limítrofe, é região onde tem que existir uma gestão parceira. Aqui qualquer tipo de problema causa uma consequência direta ao cidadão”, ponderou.

 

Desafios

Além da ampliação do abastecimento de água, Caiado destacou também avanços na Segurança Pública, Educação e na regionalização da Saúde nos últimos três anos na região do Entorno. “O cidadão aqui vive com segurança. Na área da Educação avançamos muito. A nossa estrutura de Saúde também tem hospitais e UTIs montados tanto no Sul quanto no Norte: Luziânia e Formosa”, complementou.

O chefe do Executivo goiano afirmou, por fim, que atualmente existem dois principais desafios para a região do Entorno: a melhoria do transporte público e a criação de postos de trabalho. “Temos de ter entendimento junto ao governo federal para que haja um investimento de grande porte para darmos uma resposta ao transporte do cidadão”, anotou. “E o segundo ponto, que é desafiador também, é a geração de emprego. É o momento da retomada e nós podemos gerar empregos no país agora”, finalizou Caiado.

 

(Informações: Secom Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!