‘Arraiá do Betinho’ – Em Uruaçu, cantor Léo Magalhães alegra público e elogia Valmir Pedro

Com lotação máxima, avenida Transbrasiliana se torna espaço para alegria, através da apresentação tradicional de dança de quadrilha de alunos e ‘shows’ empolgantes. Cantor Léo Magalhães destaca investimentos culturais da gestão Valmir Pedro e brinca que “estava com ciúme”.

 

Arraiá do Betinho: público lotou a avenida Transbrasiliana, no Centro de Uruaçu – Fotos (acima, abaixo e da página principal): Divulgação/ASCOM Prefeitura – Nota da Redação: esta postagem ganhará acréscimo de informações e, novas fotos na presente data

 

 

Cantor Léo Magalhães, em entrevista ao JORNAL CIDADE no camarim: elogios ao prefeito Valmir Pedro (esq.) pelos investimentos culturais – Fotos: Márcia Cristina e Jota Marcelo

  

Apresentações… Quadrilha: os astros alunos têm como pares, familiares e amigos da unidade de ensino… – Fotos (dança da quadrilha): Divulgação/ASCOM Prefeitura

 

…Que conta apenas com estudantes especiais…

 

…Dirigidos e coordenados por profissionais competentes. Aqui, a aluna Cora e o vereador Robson Pimentel (PTB)…

 

…Escola Betinho é da rede estadual, mas recebe diferentes apoios da gestão Valmir Pedro, na foto com a popular Lazinha

 

Também incentivando o alunado da Escola Betinho, o vice-prefeito doutor Juarez Lourindo (PSB) – Foto: Divulgação/ASCOM Prefeitura

 

Cultura popular do Arraiá: além de prestigiar, público ajuda com alimentos não perecíveis

 

Nas mais de 20 barracas montadas por entidades e representações, a força da gastronomia, com comidas e bebidas típicas. Nesta imagem, parte da fila, na entrada

 

Dupla Max e Luan: apresentação excelente no Arraiá do Betinho

 

Dupla Max e Luan: repertório que agradou o público em Uruaçu

 

Público empolgado, em noite de diferentes atrações musicais – Foto: Divulgação/ASCOM Prefeitura

  

Léo Magalhães: apresentação empolgante…

 

…Léo é astro nacional

 

Sucesso de público é uma das marcas dos grandes shows realizados em Uruaçu – Foto: Divulgação/ASCOM Prefeitura

 

Público composto por uma legião de pessoas de Uruaçu e outras cidades, lotando o vasto espaço da larga avenida Transbrasiliana: esse foi o cenário para a versão 2019 do Arraiá do Betinho, que chega aos 20 anos, com nova roupagem desde 2017, quando a Administração Valmir Pedro (PSDB) assumiu o comando do evento, ajudando ainda mais o Centro de Atendimento Educacional Especializado Herbert José de Souza (mais conhecido como Escola Betinho), unidade de ensino do Governo de Goiás idealizadora do acontecimento cultural, que tem 100% de alunos especiais, merecedores de dedicação.

Em entrevista ao JORNAL CIDADE no camarim – ao lado do prefeito e da primeira-dama Anne Lígia –, o cantor Léo Magalhães comentou ser importante a interiorização de grandes eventos culturais com atrações locais, da região e nacionais. Destacando investimentos culturais viabilizados por Valmir Pedro, ele disse à reportagem que o prefeito e o povo de Uruaçu estão de parabéns pela proporção de grandes shows através de diferentes eventos. Lembrado pelo JC que Uruaçu é celeiro que recepciona amigos dele em praça pública, via Arraiá, Réveillon e Temporada de Férias, Léo Magalhães respondeu: “Pois é! O prefeito estava comentando [momento em que passou a citar vários nomes de artistas que se apresentaram em 2017, 2018 e 2019, durante eventos promovidos pela Prefeitura]. Eu estava com ciúme, pois não havia sido chamado para cantar aqui, nesses eventos”, disse, brincando.

Na noite do Arraiá, o prefeito anunciou oficialmente as atrações da Temporada de Férias deste ano.

 

Alunos dançam

Na parte inicial do Arraiá, alunos da Escola Betinho dançaram a quadrilha, em apresentação tradicional, ajudando manter fortemente viva no mundo uma riqueza cultural surgida no século XVIII na França. Aplausos e aplausos!

Se ainda não é famosa ao extremo, a boa dupla Max e Luan se apresentou com qualidade, mandando ver com excelente repertório. Elogiando os dois, Rogério Pacheco, superintendente municipal de Meio Ambiente e Turismo, ao lado do secretário municipal da Pasta, Charles Dias, comentou ao JORNAL CIDADE: “Esses ‘meninos’ vão dá o que falar, pois vão longe. Eles são muito bons e têm agradado!”.

Léo Magalhães subiu ao palco do Arraiá em grande estilo, cantando grandes sucessos dele, fechando com chave de ouro a programação de uma noite memorável.

‘Graças a Deus e ao esforço de toda uma equipe conseguimos transformar esse evento no maior Arraiá do Norte de Goiás e no Arraiá mais solidário do Brasil. Uma multidão se concentrou na avenida Transbrasiliana, o número de barracas de instituições também foi o maior, mais de 20 entidades comercializaram seus produtos no propósito de arrecadar fundos. Arraiá do Betinho: sucesso total!’, postou o prefeito Valmir Pedro em uma rede social.

Em 2017, o show maior ficou por conta do grupo Falamansa. Em 2018, foi a vez do Trio Parada Dura.

 

(Jota Marcelo e Márcia Cristina – Nota da Redação: esta postagem ganhará acréscimo de informações e, novas fotos na presente data)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!