Com lotação máxima, avenida Transbrasiliana se torna espaço para alegria, através da apresentação tradicional de dança de quadrilha de alunos e ‘shows’ empolgantes. Cantor Léo Magalhães destaca investimentos culturais da gestão Valmir Pedro e brinca que “estava com ciúme”.
Público composto por uma legião de pessoas de Uruaçu e outras cidades, lotando o vasto espaço da larga avenida Transbrasiliana: esse foi o cenário para a versão 2019 do Arraiá do Betinho, que chega aos 20 anos, com nova roupagem desde 2017, quando a Administração Valmir Pedro (PSDB) assumiu o comando do evento, ajudando ainda mais o Centro de Atendimento Educacional Especializado Herbert José de Souza (mais conhecido como Escola Betinho), unidade de ensino do Governo de Goiás idealizadora do acontecimento cultural, que tem 100% de alunos especiais, merecedores de dedicação.
Em entrevista ao JORNAL CIDADE no camarim – ao lado do prefeito e da primeira-dama Anne Lígia –, o cantor Léo Magalhães comentou ser importante a interiorização de grandes eventos culturais com atrações locais, da região e nacionais. Destacando investimentos culturais viabilizados por Valmir Pedro, ele disse à reportagem que o prefeito e o povo de Uruaçu estão de parabéns pela proporção de grandes shows através de diferentes eventos. Lembrado pelo JC que Uruaçu é celeiro que recepciona amigos dele em praça pública, via Arraiá, Réveillon e Temporada de Férias, Léo Magalhães respondeu: “Pois é! O prefeito estava comentando [momento em que passou a citar vários nomes de artistas que se apresentaram em 2017, 2018 e 2019, durante eventos promovidos pela Prefeitura]. Eu estava com ciúme, pois não havia sido chamado para cantar aqui, nesses eventos”, disse, brincando.
Na noite do Arraiá, o prefeito anunciou oficialmente as atrações da Temporada de Férias deste ano.
Alunos dançam
Na parte inicial do Arraiá, alunos da Escola Betinho dançaram a quadrilha, em apresentação tradicional, ajudando manter fortemente viva no mundo uma riqueza cultural surgida no século XVIII na França. Aplausos e aplausos!
Se ainda não é famosa ao extremo, a boa dupla Max e Luan se apresentou com qualidade, mandando ver com excelente repertório. Elogiando os dois, Rogério Pacheco, superintendente municipal de Meio Ambiente e Turismo, ao lado do secretário municipal da Pasta, Charles Dias, comentou ao JORNAL CIDADE: “Esses ‘meninos’ vão dá o que falar, pois vão longe. Eles são muito bons e têm agradado!”.
Léo Magalhães subiu ao palco do Arraiá em grande estilo, cantando grandes sucessos dele, fechando com chave de ouro a programação de uma noite memorável.
‘Graças a Deus e ao esforço de toda uma equipe conseguimos transformar esse evento no maior Arraiá do Norte de Goiás e no Arraiá mais solidário do Brasil. Uma multidão se concentrou na avenida Transbrasiliana, o número de barracas de instituições também foi o maior, mais de 20 entidades comercializaram seus produtos no propósito de arrecadar fundos. Arraiá do Betinho: sucesso total!’, postou o prefeito Valmir Pedro em uma rede social.
Em 2017, o show maior ficou por conta do grupo Falamansa. Em 2018, foi a vez do Trio Parada Dura.
(Jota Marcelo e Márcia Cristina – Nota da Redação: esta postagem ganhará acréscimo de informações e, novas fotos na presente data)