Na opinião do filho e pai Arnildo, os familiares merecem ser lembrados constantemente, ao mesmo tempo em que clama por qualificação no serviço público em geral.

Imagem e foto mostram homenageados por Arnildo Pereira Pinto – Imagem e foto: Acervo familiar
Arnildo Pereira Pinto, sempre dedicado para com a família, enaltece dois entes queridos: o pai e uma das filhas, ambos falecidos, mas, na visão do mesmo, merecedores contínuos de serem lembrados.
Lourenço Pereira Pinto (Senhor/Seu Lourenço) ajudou a cidade do Norte goiano se desenvolver, atuando nas áreas empresarial (supermercado, transporte, hotel, aluguéis, agronegócio, entretenimento, esporte e muito mais) e política (líder e articulador político, foi vereador por Uruaçu nas legislaturas 31/01/1973 a 31/01/1977 e 31/01/1977 a 02/02/1983.
Filha
A filha Juliana Vasconcelos Pereira, nascida em 11 de março 1984, faleceu dia 16 de junho de 2023, após lidar com problemas de saúde. Ela fez hemodiálise durante oito anos, dos quais seis e meio em Goianésia, comenta o pai Arnildo.
Na defesa fervorosa dos valores familiares e de seus parentes, o comerciário Arnildo, morador de Uruaçu, jamais mediu esforços quando o assunto envolve dedicação a todos, da mesma forma, a defesa de direitos legais, visto por ele como falhos demais em determinadas ocasiões.
“Deus sabe e vê tudo”, comenta, com a observação de que o serviço público necessita urgentemente melhorar nas esferas de cada município, estado e do Brasil, desde o atendimento dos mais simples servidores indo até as mais diferentes autoridades de todos os poderes.
(Jota Marcelo)