Aprovado em Convenção, doutor Rodrigo Fernandes diz: ‘Me apresento como uma opção’

Pré-candidato a deputado estadual, o advogado uruaçuense Rodrigo Fernandes participou da Convenção estadual do Avante e teve o nome aprovado, oficializado para se lançar candidato a deputado estadual.

Doutor Rodrigo Fernandes: nome oficializado e disposto para participar das eleições 2022. Convenção oficializou também apoio ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado. Nesta imagem, doutor Rodrigo cumprimenta o governador, no início do evento – Fotos/Imagens, inclusive a da home: Assessoria

 

Doutor Rodrigo Fernandes, juntamente com amigos e incentivadores, entre eles, Pedro Sales (2º – esq.), presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)

 

Ronaldo Caiado, ao discursar

 

O partido Avante realizou Convenção na terça-feira 2 de agosto, na capital Goiânia, em acontecimento coordenado pelo presidente estadual Thialu Guiotti (vereador por Goiânia) e que contou com centenas de participantes. Na Rede social da agremiação, que idealiza eleger diferentes deputados federais e estaduais, está: ‘A convenção estadual tem nos permitido constatar o quanto o Avante tem crescido e se tornado determinante nas decisões em que o Estado de Goiás caminhará.’.

Na esfera majoritária, a sigla apoia a reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), presente no evento.

 

Doutor Rodrigo Fernandes

Entre os futuros candidatos aprovados, oficializados e anunciados ao cargo de deputado estadual, está o advogado, que participou da Convenção, sob prestígio presencial espontâneo de familiares, amigos e apoiadores de distintas cidades.

Formatadas e apresentadas, as chapas (nominata de candidatos) do Avante para a disputa às eleições proporcionais de Goiás, no passo seguinte a vez do registro de candidaturas, importante fase de todo pleito eleitoral. As legendas, federações e coligações têm até dia 15 de agosto para solicitar o registro de candidatura dos escolhidos.

Sem pendência ou restrição perante a Justiça Eleitoral, doutor Rodrigo Fernandes segue as orientações do partido e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), despreocupado. Tem, inclusive, o número definido para concorrer, com sua divulgação ocorrendo legal e publicamente do primeiro dia de campanha em diante (16 de agosto).

 

‘Me apresento como uma opção’

Em Rede social, doutor Rodrigo Fernandes publicou, sobre a Convenção:

Avante Pessoal!

Não fazemos nada sozinhos, na política muito menos.

Na noite de ontem marcamos presença na convenção do Partido Avante Goiás, oficializamos, portanto, nossa candidatura a deputado estadual. Onde me apresento como uma opção para nossa região e Estado de Goiás, com o objetivo de representar essa região forte e significativa para o estado de Goiás, e que nos últimos 40 anos está esquecida.

Portanto, povo de @uruaçu, @campinorte, @novaiguaçu, @mararosa, @amaralina, @porangatu, @niquelândia, @saoluizdonorte @hidrolina, enfim de todos os municípios que compõem a região Centro-Norte, ESTOU AQUI, para me apresentar e me CERTIFICAR como um representante do Estado de Goiás, no intuito de resgatarmos a força dessas cidades que estavam adormecidas.

Avante. Vem comigo! A hora é agora..

 

Família e tradição

Doutor Rodrigo Fernandes é dos quadros da família do desbravador e visionário Gaspar Fernandes de Carvalho. O ex-vice-prefeito Alarico Fernandes de Carvalho, falecido em 25 de fevereiro de 2016, era bisneto do fundador da cidade de Uruaçu, mais conhecido por Coronel Gaspar.

Ou seja: natural de Uruaçu, doutor Rodrigo Fernandes é integrante de família que tem histórico político tradicional, resultado da militância pioneira de Alarico Fernandes de Carvalho, que no Município do Norte goiano foi vereador em quatro legislaturas, presidente da Câmara (1966/1968) e, vice (1989-1992), auxiliando com trabalho diário o titular Luiz Lourenço Moreira (Luiz Pauferro).

Alarico Fernandes de Carvalho Júnior (doutor Júnior) (1989-1992) e Dona Nadir Arantes de Carvalho (1993-1996) também exerceram o cargo de vereador. Além de Luiz Pauferro, entre os políticos que a família ajudou diretamente eleger estão Edmundo Fernandes de Carvalho Filho (doutor Edmundo Filho) (prefeito; mandato 1997-2000); e, para vereador, Zé Henrique (legislatura 2017-2020) e Bia (atual legislatura). Soma-se a esse histórico de vitórias, presidentes da República, governadores, vice-governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!