Após dois dias, Bombeiros localizam corpo de criança que morreu afogada. Em vídeos, comandante comenta operação

Major Dutra comenta, em vídeos, sobre a operação que localizou corpo de criança em rio de Uruaçu. Confira reportagem, fotos e vídeos. A menor tinha 11 anos.

CONFIRA, EM DOIS VÍDEOS (aqui e aqui), informações do comandante. Afogamento e morte – Fotos (inclusive a da página principal)/vídeos: Divulgação/11ª CIBM-Uruaçu

 

Corpo encontrado em local de difícil acesso dois dias depois. Mais fotos, abaixo

 

Comandante da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM-Uruaçu), Major Dutra comenta sobre a realização da operação que localizou o corpo de A. B. P. do L., 11 anos de idade, cujo desaparecimento ocorreu na sexta-feira 4 de março, no Passa Três, o maior rio de Uruaçu.

Em ponto de difícil acesso – com muitas pedras e barrancos altos nas duas margens e, com estrada de acesso cerca de 900 metros adiante –, o corpo da menina foi encontrado por volta das 15h do domingo 6 (em momento que chovia forte), cerca de quatro quilômetros distante da área onde foi vista pela última vez, acima da ponte localizada na BR-153 e, da sede do sistema de captação, tratamento e distribuição de água da Saneamento de Goiás S. A. (Saneago).

Foi estabelecido um Posto de Comando no local e as equipes realizaram as buscas empregando todos os recursos do Corpo de Bombeiros. Para auxílio na operação (acompanhada em parte por familiares), da manhã do segundo dia em diante as buscas subaquáticas contaram com reforço de equipe náutica oriunda de Goiânia.

Em dados da Companhia Independente, a menor, que era aluna do Colégio Estadual Bernardo Sayão, entrou no rio junto com outras cinco crianças e adolescentes, sendo o mais velho de 17 anos.

Em Comunicado dos Bombeiros, liberado após a localização, consta:

O corpo foi encontrado pelos mergulhadores do CBMGO que estavam percorrendo o leito do rio esquadrinhando cada ponto; além disto tínhamos bombeiros militares em terra com um drone auxiliando nas buscas.

O IML foi acionado e já se encontra no local, assim a força tarefa do CBMGO cumpriu sua missão empregando os melhores recursos para que a vítima fosse rapidamente encontrada e pudesse ser devolvida à família..

 

Versões

Na versão inicial, contada aos bombeiros e para familiares, fora comentado que a garota teria sido empurrada, se afogando imediatamente. Posteriormente, parte da informação ganhou negativas e, que a vítima teria se afogado naturalmente.

Quando a guarnição dos bombeiros chegou ao local (às 14h40) foram encontrados quatro adolescentes (três do sexo masculino e uma do sexo feminino), com os mesmos informaram que aproximadamente 20 minutos atrás a vítima tinha submergido (desaparecido). Eles narraram também que uma outra adolescente havia saído do local antes da chegada da equipe de buscas.

O Conselho Tutelar foi contatado e os adolescentes que ainda estavam no local foram transportados para a cidade.

 

Operação de buscas dos bombeiros dias 4, 5 e 6 de março

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante as buscas, mergulhadores e um drone foram usados

 

 

 

Nas três fotos finais, atividades envolvendo o primeiro dia das buscas

 

 

 

(Jota Marcelo. Com atualizações [texto, fotos e vídeos]. Postagem original: 04/03/22)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!